Previsões apontam 2012 melhor para dupla Ba-Vi

A Tribuna da Bahia contatou videntes para fazer previsões sobre a dupla Ba-Vi . O Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola e a Taróloga usaram seus dons para informar como será o desempenho de Bahia e Vitória em 2012 e constataram que os clubes baianos terão uma temporada melhor do que a passada. O Tricolor vai chegar perto do título. Já o rubronegro só depende dele para subir para a primeira divisão
Se o ano de 2011 não foi tão bom para os times baianos, que não tiveram resultados satisfatórios ao longo da temporada, 2012 promete dar muitas alegrias aos torcedores da dupla Ba-Vi, que já estão se reestruturando para um ano de boas vibrações para o futebol baiano. Buscando antecipar as novidades de Bahia e Vitória, a Tribuna da Bahia consultou, para o dia da virada, os serviços da taróloga Yasmin e do Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola, que afirmaram ver um futuro positivo para os dois clubes nas divisões em que disputam no Brasileiro.
Com permanência na Série A de 2012 garantida nas últimas rodadas, o Bahia esteve por muitas vezes próximo a zona do rebaixamento, tendo que contar com tropeços dos adversários para continuar seguindo com o sonho da classificação. Apesar de um retorno à divisão de elite com muitos altos e baixos, na próxima temporada, o time baiano dará mais satisfação ao seu torcedor. De acordo com a cartomante, o time terá que se estruturar para ir bem na competição, no entanto, deixará o ritmo cair na etapa final.
“Se o Bahia se organizar, tem tudo para ir muito bem, mas no meio do caminho o time vai se deparar com uma dúvida de como prosseguir. O time terá de passar por cima de intrigas para não ser um fiasco na etapa final. O time não irá cair e só não levará o título por vaidade. O Bahia não vai saber levar o sucesso adiante e terá tropeços na segunda etapa” explicou.
Além disso, Yasmin ressaltou a vaidade do elenco tricolor, que tem muito valor, mas que botará tudo a perder pela fragilidade emocional. “O Bahia tem que parar de ter dúvida na hora da decisão. A vaidade do time é demais. Ele não sabe lutar até o fim. Não tem condições emocionais de assumir a ponta”, afirmou.
Rubro-negro - “Bem no início do ano, acomodado na etapa final”. Essa foi a previsão dada pela taróloga Yasmim para o time do Vitória. Segundo ela, o time deve encarar a Série B do Campeonato Brasileiro com mais força, caso contrário, o time, que só depende dele para subir de divisão, cairá para a Série C. “ É como ele deve iniciar o ano, com muito empenho por parte dos jogadores dele. O responsável pelo sucesso ou fracasso é o próprio vitória. Vai depender dele. Vontade ele tem, mas só irá garantir o acesso se estiver equilíbrio e força. Se ficar acomodado, corre o risco até de descer.
Para não cometer os mesmo erros da última temporada, Yasmim ressalta: “Ele não pode investir em jogadores com fama e que não queren jogar. Será um erro se fizer assim”, finalizou. Em 2011, o Vitória investiu em contratação de medalhões como os meias Geraldo, Lúcio Flávio e Gilberto, e falharam na reta final da competição.
Sul-americana - O ano de 2012 terá tudo para ser um ano especial para o Esporte Clube Bahia. Além de disputar o seu segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro da Série A, será também o ano em que, pela primeira vez na história, o tricolor participará da Copa Sul-Americana. Como previsão para o time na competição, a taróloga Yasmim afirmou que o clube não irá tão longe.
“Na Sul-Americana, se o Bahia souber se equilibrar as coisas podem melhorar para ele, mas ele vai encarar outra situação. Porém se ele usar a garra dele, vai conseguir não cair logo no início, mas não vejo tanto brilhantismo para ele na competição. Não será uma vergonha, mas não chegará nem perto de conquistar o troféu”, concluiu.
Vitória vencerá a próxima Copa do Brasil
Maior vencedor da Copa do Nordeste com cinco conquistas (1997, 1999, 2003 e 2010, somado ao título de Campeão do Norte-Nordeste de 1976), dono de 25 títulos do Campeonato Baiano ao longo dos seus 112 anos, o time profissional do Vitória ainda não venceu nenhuma competição de nível nacional. No entanto, no que depender das previsões do Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola, o rubro-negro chegará ao seu melhor momento da história em 2012, quando após superar o Bahia no estadual, conquistará também o título da Copa do Brasil, somando mais um troféu para sua galeria. “Com muita concentração e garra, o Vitória terá sucesso na Copa do Brasil. O que terá de sobra nesse time faltará no seu rival Bahia, que não irá demorar para ser eliminado”, disse.
Também consultada pela Tribuna da Bahia, a taróloga Yasmim confirmou a previsão do Babalorixá, e ressaltou muita dificuldade para o time do Barradão, que sofrerá com os altos e baixos durante a competição, mas que saberá no momento certo se organizar para superar seus adversários nos momentos decisivos. “Tudo que o Vitória aprendeu até agora vai precisar colocar em prática. É o conhecimento dele, a força dele. Ele está com a roda da fortuna, que mostra que ele vai apresentar um momento de fraqueza, mas ele também tem o sol, que aponta uma recuperação. Com isso, ele vai ficar com o título”, assegurou.
Retrospecto - Nos últimos dez anos, como resultado de um trabalho de estruturação, o Vitória conquistou a maioria dos títulos do estadual, entretanto, o mesmo sucesso não acontece nas competições de maior repercussão. Em relação a Copa do Brasil, o rubro-negro apresentou a sua melhor campanha em 2010, quando foi derrotado pelo Santos na grande final. Na partida de ida, realizada na Vila Belmiro, o time baiano perdeu por 2 a 0. Já no jogo de volta venceu por 2 a 1, mas não foi o suficiente para ficar com o título. Em 2012, o time comandado por Toninho Cerezo tem boas vibrações acompanhando para fazer diferente dos anos que se passaram. (LM).
Videntes divergem sobre campeão baiano
Bahia e Vitória já iniciaram uma reestruturação para fortalecer seus respectivos grupos para as disputas das competições que acontecerão em 2012. Contudo, o Campeonato Baiano já está próximo de começar, e com os clubes do interior buscando reforços, a hegemonia do futebol baiano pode estar ameaçada. Para tranquilizar os torcedores da dupla Ba-Vi, a taróloga Yasmin e o Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola fizeram suas previsões sobre o desempenho dos dois grandes do estadual para o campeonato.
Yasmin com suas cartas e Pai Raimundo com seus búzios, confidenciaram à Tribuna da Bahia que diferente do Bahia, o Vitória teria um início de ano de muita garra e empenho. Segundo os videntes, os jogadores do rubro-negro estariam motivados por um desejo sincero de triunfo e, mesmo com altos e baixos, teria um primeiro turno melhor do que o rival tricolor. Iniciado no próximo dia 18 de janeiro, o Campeonato Baiano será uma competição ainda de estruturação para as duas equipes. No entanto, garantiram que o futebol da capital não irá tropeçar novamente, como aconteceu na última edição do estadual, que foi conquistada pelo Bahia de Feira.
Segundo o Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola, o Vitória ter mais condições de vencer o primeiro Ba-Vi, mas será o Bahia, mesmo aparentemente inferior em relação ao adversário, que ficará com o troféu. “O Vitória tem mais capacidade de levar o primeiro confronto com o Bahia. O Bahia estará fraco. Mesmo assim será o Bahia que levará o título”, profetizou.
A taróloga confirmou o triunfo do Vitória diante do tricolor, mas discordou do Babalorixá, e afirmou que o rubro-negro estará mais concentrado e decidido a vencer e, por isso, ficaria com o troféu de campeão estadual. De acordo com as cartas, um início de indecisão exagerada por parte do Bahia comprometerá o resultado do time na competição. “Apesar do Bahia estar em alta nesse momento, o primeiro Ba-Vi não vai ser a seu favor. Isso porque o Bahia está com as cartas diabo, a roda da fortuna e carro. É como se estivesse indeciso. Já o Vitória tem a carta força, garra e determinação para vencer, que são duas cartas importantes, a força e o imperador. A energia da equipe em si vai fazer de tudo para sair de campo com o triunfo”.
Mediante as cartas tiradas para o Esporte Clube Bahia, Yasmim continuou a previsão. “O Bahia está em dúvida. Tem a roda da fortuna. Vai depender muito do momento em que o time estiver passando. O Vitória vai estar com mais vontade de vencer e tem tudo para sair vencedor”, finalizou a taróloga, que fará atendimento na praça central do Salvador Norte Shopping, do dia 7 de janeiro ao dia 7 de fevereiro de 2012 . (LM)
Autor: ,postado em 02/01/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia