×

Vendas de ingressos para camarote aumentam 15%


  Vendas de ingressos para camarote aumentam 15%

As últimas ações da Prefeitura para atrair visitantes, como o lançamento antecipado do Calendário Oficial do Verão, em São Paulo, e as melhorias realizadas na cidade nos últimos anos, já surtem efeito no incremento das vendas de camarotes para o Carnaval 2018. Segundo a Associação Baiana de Camarotes (ABC), houve um aumento de 15% nas vendas, em relação ao ano passado.

Um dos fatores do aumento é o aquecimento do verão, que esse ano conta com uma estimativa de 2,5 milhões de turistas vindo à capital, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), gerando uma movimentação na economia de R$ 3,9 bilhões. Outro fator para a intensificação da compra de ingressos, segundo aponta o presidente da ABC, Clínio Bastos, é o investimento no conteúdo dos camarotes, que inclui atrações e serviços.

“A história mostra que sempre houve estruturas com esse conceito na folia, ainda que nas varandas dos prédios, mas com o objetivo de fazer com que as pessoas assistissem ao Carnaval. São dois públicos: o que gosta de participar e o que gosta de assistir, e há também aquelas pessoas que vão um dia para o bloco e no outro prefere o camarote. Isso é o que faz o Carnaval de Salvador ser único. Nós temos cada vez mais atrativos, conforto e segurança nas cabines para oferecer. Por isso, vale à pena investir”, diz.

Até o momento, 20 camarotes já solicitaram licença à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e iniciaram a montagem das estruturas. Houve a redução de um camarote, graças à união do Cerveja e Cia e Camarote do Reino, que deu origem ao Camarote Club, no circuito Barra-Ondina. Segundo Clínio, os preços para os foliões variam entre R$ 250 e R$ 2.590 por dia, entre as nove estruturas associadas à ABC.

Além dos associados, há quem cobre preço promocional de R$ 60 para as instalações, como o Camarote Universitário, em Ondina, ou R$ 130, como o Casa da Barra, na Avenida Oceania. A expectativa é que as estruturas tenham uma média de público de 3 mil pessoas por dia. Um dos camarotes mais procurados, o Salvador espera atrair cinco mil pessoas por dia, em uma grande estrutura que contará com o show interno de Wesley Safadão.

Fiscalização

A Sedur realiza fiscalização das estruturas montadas nos principais circuitos da folia: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Castro Alves). As vistorias diárias ocorrem antes, durante e depois da festa. Em operação realizada no primeiro sábado de janeiro, o órgão emitiu 258 notificações para camarotes, praticáveis, balcões e donos de imóveis localizados nos circuitos para cuidados com os passeios, ordenamento de estabelecimentos comerciais e demais atividades para a festa.

Autor postado em 04/02/2018


Comentários

N�o h� coment�rios para esse Artigo!

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Agosto de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Agosto de 2011
  • Julho de 2011
  • Junho de 2011
  • Maio de 2011
  • Abril de 2011
  • Março de 2011
  • Fevereiro de 2011
  • Janeiro de 2011
  • Dezembro de 2010
  • Novembro de 2010
  • Setembro de 2010
  • Abril de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade