×

Vettel mostra por que é o melhor


Vettel mostra por que é o melhor

Tudo como dantes no Quartel de Abrantes". Apesar de todas as mudanças, que prometiam ainda mais emoção na pista, a atual temporada da Fórmula-1 começou ontem, da mesma maneira que se encerrou no ano passado, quando o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sagrou-se campeão. No GP da Austrália, em Melbourne, o jovem piloto confirmou o favoritismo e venceu a primeira prova de 2011.

Na ponta, Vettel cruzou a linha de chegada para vencer a corrida com muita tranquilidade, mais de 22 segundos à frente de Hamilton, que se arrastou com o assoalho danificado para chegar na segunda posição.Completaram o pódio, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e pela surpresa da prova, o russo Vitaly Petrov, da Renault.

Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber (Red Bull) ficaram na quarta e quinta colocação, respectivamente. Jenson Button, da McLaren, foi o sexto. No dia 10 de abril, será disputada a segunda prova da temporada, no GP da Malásia, no circuito de Sepang.

Massa, que terminou a prova em nono, acabou beneficiado com a desclassificação dos pilotos da Sauber, por irregularidades técnicas em seus carros. Os pilotos terminaram na sétima e oitava colocação, e desclassificados beneficiaram o brasileiro que pulou para o sétimo lugar. A desclassificação beneficiou também os pilotos Adrian Sutil (Force Indian), Sebastian Buemi (Toro Rosso) e Paul di Resta (Force Indian), que ganharam duas posições, saltaram para oitava, nona e décima colocação respectivamente.

Já Rubens Barrichello, da Williams, teve um fim de semana para lamentar. Depois de ir mal nos treinos, ele largou na 17ª colocação e logo no início da prova caiu para última colocação. Quando iniciou uma recuperação acabou tocando no carro de Nico Rosberg (Renault) e os dois rodaram -o alemão abandonou a prova. O brasileiro seguiu, mas acabou desistindo na volta de número 48.

"Foi uma corrida cheia de novidades. Na largada, acho que foi o piloto da Sauber que me empurrou para a grama. Depois eu me recuperei muito bem, mas na batida com o Rosberg, infelizmente eu não vi. Não tinha intenção de ultrapassá-lo e acabei tocando sem querer", disse Rubens Barrichello à Rede Globo.

Resultado decepciona Massa

Não demorou para que a expectativa do brasileiro Felipe Massa se transformasse em frustração. Ao final do GP da Austrália, o piloto mostrou-se bastante desapontado com o desempenho da equipe na prova. A nona posição, que virou sétima algumas horas depois, graças a desclassificação da dupla da Sauber, punidos por irregularidades no carro, foi bem menos do que o brasileiro esperava.

"Nossa classificação não foi boa, mas depois da largada achei que a corrida teria um final diferente", falou Massa, que no início da corrida pulou de oitavo para quinto, passando inclusive seu companheiro, Fernando Alonso.

Segundo o brasileiro, o que estragou sua corrida foi o desgaste excessivo de seus pneus traseiro. "No começo, as coisas estavam boas, na largada e na disputa contra o Button, que tentou atacar. Depois, tentamos adiantar o uso dos pneus duros, mas a manobra não funcionou e tivemos de fazer uma terceira parada perto do fim e perdi muitas posições.

Sofri muito com o desgaste dos pneus traseiros e não pude manter um bom ritmo. As novidades como a asa traseira móvel funcionaram como deveriam", reclamou para depois questionar um novo problema.  "Precisamos tentar entender o que aconteceu, porque o consumo foi muito maior que o normal e maior que o do Fernando também".

Massa falou também que a vitória de Sebastian Vettel não foi uma total surpresa. "Assim como vinha acontecendo no ano passado, eles foram muito superiores na classificação e um pouco menos na corrida. Mas faltou um pouco de performance da nossa parte".

Botão faz Barrichello machucar o dedo

Após abandonar o GP da Austrália com problemas no câmbio de seu Williams, o brasileiro Rubens Barrichello mostrou o dedão esquerdo, visivelmente machucado de tanto pressionar o botão que ativa o Kers, o sistema que transforma a energia das freadas em potência.

"Foi a minha primeira corrida com Kers, porque em 2009 a Brawn não usava. Eu usei o tempo todo e acabei ficando com o dedo machucado", falou o brasileiro. "Usei para fazer todas as ultrapassagens e dá uma certa emoção ver que você economizou a energia pra usar nas ultrapassagens", completou.

Segundo Barrichello, apesar do mau resultado, sua expectativa para o resto do campeonato é boa. "Certamente meu carro é melhor do que o do ano passado e acho que tenho condições de me classificar algumas vezes entre os seis primeiros", disse.

PROBLEMAS -  Barrichello fez um balanço da prova, mas não queixou-se das novidades impostas pela FIA. "Foi uma corrida cheia de novidades. Na largada, um Sauber me empurrou para a grama, saí capinando.
 
Depois vim recuperando muito bem. Na batida com o Rosberg, eu nem pretendia passar, estava me defendendo do Kobayashi. Com os pneus diferentes, as freadas são diferentes e ele freou muito antes. Ele tinha me fechado antes e eu nem queria passar ali. Abandonei por um problema de câmbio


Autor postado em 28/03/2011


Comentários

N�o h� coment�rios para esse Artigo!

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Março de 2024
  • Agosto de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Agosto de 2011
  • Julho de 2011
  • Junho de 2011
  • Maio de 2011
  • Abril de 2011
  • Março de 2011
  • Fevereiro de 2011
  • Janeiro de 2011
  • Dezembro de 2010
  • Novembro de 2010
  • Setembro de 2010
  • Abril de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade