×

Ana Marcela conquista ouro em etapa da Copa do Mundo leva 18º título da carreia


Ana Marcela conquista ouro em etapa da Copa do Mundo  leva 18º título da carreia

O Brasil conquistou, na madrugada deste domingo, quatro medalhas na etapa de Chun’An, na China, da Copa do Mundo de águas abertas, evento que contou com a presença de muitos dos melhores atletas do planeta. Segunda no ranking, Ana Marcela foi o destaque do país, conquistando o ouro na batida de mão contra a italiana Arianna Bridi. Logo em seguida, Viviane jungblut levou o bronze. No masculino, Allan do Carmo ficou com a prata, perdendo o título na batida de mão para o húngaro Kristof Rasouszut, enquanto Fernando Ponte fechou com o bronze.

- Estou bem feliz com mais este resultado. Foi uma prova bastante disputada, em que venci na batida de mão. Esta vitória foi muito importante porque assumi a segunda colocação no ranking, dois pontos a frente da italiana Rachelle Bruni - contou Ana Marcela que agora soma 84 pontos contra 82 de Bruni. Ariana Bridi segue líder com 104 pontos.

O título de Ana Marcela foi o 18º de sua carreira no circuito mundial, é a maior vencedora da história. No ranking mundial deste ano, ela está sem segundo, atrás exatamente de Bridi. No Campeonato Mundial, principal competição do ano, disputada em julho, na Hungria, a brasileira ficou com a medalha de bronze na prova de 10km, além de ter sido também bronze nos 5km e campeã dos 25km.

A sétima e última etapa da Copa do Mundo será no próximo sábado, em Hong Kong.

Classificação etapa da China - Masculino
1-)Kristof Rasouszut (HUN) 
2-)Allan do Carmo (BRA) 
3-) Fernando Ponte (BRA) 
4-) Ferry Weertman (HOL) 
5-) Soren Detlef Meibner (ALE) 
49-) Diogo Villarinho (BRA)

Classificação etapa da China - Feminino
1-)Ana Marcela Cunha (BRA)
2-) Arianna Bridi da (ITA)
3-) Viviane Jungblut (BRA) 
4-) Esmee Vermeulen (HOL)
5-) Rachele Bruni (ITA)

  •  

Autor: ,postado em 16/10/2017


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta