×

Projetos apoiados pela Sudesb promovem agenda festiva em homenagem Dia daa mães


Projetos apoiados pela Sudesb promovem agenda festiva em homenagem Dia daa mães

Café da manhã, roda de conversa, apresentação de coral e da banda Neojibá, além de aulão de ginástica e zumba em homenagem ao Dia das Mães. Essas são algumas das atividades previstas para esta sexta-feira, dia 11, em vários núcleos que executam projetos de iniciação esportiva em Salvador com recursos financeiros da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A programação teve início às 6h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, com uma aula de ginástica, uma das atividades executadas pelo Projeto da Organização Ambiental e Cultural de Cajazeiras – Cajaverde. Na oportunidade, foi feito o lançamento oficial do projeto, com a presença do chefe de Gabinete da Sudesb, Everaldo Augusto.
“Os projetos sociais apoiados pela Sudesb, buscam criar condições para  população ter acesso à prática do esporte, oferecendo mais qualidade de vida para os que praticam”, afirma Everaldo.
Após apresentação das modalidades executadas neste núcleo – ginástica para terceira idade e basquete –, foi servido um café da manhã para as mães que participam do projeto e também às mães de alunos atendidos no espaço.
Bairro da Paz – À tarde, no Bairro da Paz, o Projeto de Iniciação Esportiva e Lazer executado no local pela Central Única da Cidadania (CUC) realiza um Encontro de Mulheres, oferecendo uma roda de conversa com o tema: Mulheres no Poder. As atividades ocorrem no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, a partir das 14h30.
Já no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, às 15h, a Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac) homenageia as mães da comunidade pertencente ao Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social na sede da entidade. Na programação, apresentação do Coral das Mulheres dos Alagados, aula de zumba e show ao vivo.
Natação em Rede – No núcleo do Nordeste de Amaralina, as mães que integram o projeto Natação em Rede e também as mães de alunos do projeto terão uma sexta-feira especial. Às 9h, a paratleta Verônica Almeida conversou com as alunas e mães do projeto, contando um pouco da sua experiência de vida – Verônica é um exemplo de superação, tendo encontrado na natação um caminho para enfrentar uma séria doença diagnosticada em 2007, a síndrome Ehlers-Danlos, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos dos braços e pernas.
À tarde, às 15h, Verônica volta para apresentar sua história com as alunas do turno da tarde, e logo em seguida alunos da orquestra Neojibá atendidos no CSU apresentam-se para os convidados, encerrando a programação.

Autor: ,postado em 11/05/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta