×

Mancini dá apoio a Caíque e diz que Vitória fez a pior partida da temporada


Mancini dá apoio a Caíque e diz que Vitória fez a pior partida da temporada

A derrota para o Sampaio Corrêa dificilmente vai sair da cabeça de Caíque tão cedo. O goleiro teve participação direta no resultado ao falhar em dois dos três gols marcados pelo adversário, que venceu por 3 a 0 e deu um passo importante para avançar para as semifinais da Copa do Nordeste, afinal o Vitória precisa vencer o jogo da volta por 4 a 0 – caso devolva o placar da ida, a decisão vai para as penalidades.

No vestiário, o goleiro Caíque reconheceu que falhou. O técnico Vagner Mancini fez o mesmo em entrevista coletiva e disse que, nesse momento, é importante dar apoio ao jogador.

- Os erros [de Caíque] interferiram diretamente no jogo. Porque nós acabamos tomando dois gols assim e num momento em que a equipe tinha voltado melhor no segundo tempo, em que tinha tido já oportunidade até do empate. O segundo gol veio, de uma certa forma, esfriar um pouquinho aquele ânimo. A equipe se reencontrou, aí levou o terceiro gol, que, na verdade, foi o único gol que o time do Sampaio fez por merecer, dos três que fez. O Sampaio fez uma ótima partida, muito bem arrumada a equipe em campo, eu não tenho dúvida em afirmar que esse foi o pior jogo do Vitória na temporada. A equipe não se encontrou, esteve muito lenta no primeiro tempo, com erros de passes. Melhorou bem no segundo tempo, até teve algumas oportunidades muito boas, até de diminuir o placar e deixar a vantagem não tão grande assim para o segundo jogo, mas infelizmente foi aquilo que se viu, em termos de erros atrás, a gente também viu na frente. Aqui todo mundo perde junto. O Caíque é um jogador jovem, que vai passar por outras situações assim. Lógico que ninguém torce para isso. Mas é uma coisa que acontece no futebol. Neste momento, a gente tem que dar apoio ao jogador, mas reconhecer. E ele próprio reconheceu que errou - afirmou o treinador.Vagner Mancini decidiu mandar a campo uma equipe reserva, sem nomes como Neilton, Rhayner e Willian Farias. Questionado sobre o assunto, ele apresentou suas razões.

- Eu não tinha como vir com Rhayner, Neilton e Kanu. Porque eles estavam sentindo algum tipo de dor. O fato do Willian Farias é o fato de um atleta que ficou muito tempo parado, foram seis meses, oito no total. Então o atleta tem uma dificuldade natural de recuperação de um jogo para o outro. Os outros atletas jogaram. Até uma semana atrás, Yago, Uillian Correia, Ramon, Zé Welison, Lucas... Essa turma toda eu não posso chamar de reservas. Eles são atletas que estão inseridos dentro do nosso time, de uma forma que, desde o começo do ano, jogaram muito mais do que os outros atletas. Acho que hoje a gente teve um ou dois atletas que mantiveram o nível. Mas a grande parte esteve abaixo do que joga. Por isso é que nós sofremos essa derrota. A gente lamenta muito, mas vai buscar no segundo jogo a chance de chegar às semifinais.

O Vitória agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe recebe o Ceará, no Barradão, partida marcada para 11h (horário de Brasília).


- Nós temos que, de uma maneira muito simples, pensar no jogo contra o Ceará como uma decisão de campeonato, que a gente já sabia que seria assim. Alguns atletas não jogaram hoje, por determinação médica. Alguns, não todos. Eu espero que esses atletas estejam à disposição. Nós temos alguns outros atletas também que não podem jogar a Copa do Nordeste, porque chegaram depois do término das inscrições. Daqui até o jogo contra o Ceará há tempo necessário para que a gente remonte essa equipe e seja mais forte do que foi hoje. Porque hoje foi muito abaixo daquilo que o Vitória pode jogar.Não tenha dúvida que é possível. O que nós vimos hoje foi um time que jogou mal e que perdeu oportunidades jogando mal. A gente espera que no jogo lá de Salvador a gente possa reverter. Eu volto a dizer. O Sampaio jogou muito bem hoje e vai dificultar muito a nossa vida em Salvador, mas eu acredito na vitória. Acho que o torcedor tem que acreditar também

Autor: ,postado em 01/05/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta