×

Com esquerda reforçada, Jeferson é opção para posição em que se sente à vontade


Com esquerda reforçada, Jeferson é opção para posição em que se sente à vontade

Jeferson deve ser um dos jogadores mais afetados pela chegada de reforços no Vitória. Lateral-direito de origem, o jogador atuou a maior parte das partidas que fez pelo Rubro-Negro na esquerda, seja por causa de lesões dos antigos titulares ou momento ruim de algum deles. Mas no retorno do Campeonato Brasileiro essa situação deve mudar. Bryan, antigo dono da posição, está recuperado e o argentino Marcelo Benítez foi contratado recentemente.

Com a lateral esquerda reforçada, Jeferson vira opção para a direita, lugar em que ele admite se sentir mais confortável, onde só atuou em duas partidas pelo Vitória. No setor, vai ter que disputar posição com Lucas e Cedric.

- Estreia contra o Flamengo foi na direita. Depois, contra o Fluminense, joguei o tempo todo na direita. [...] Minha posição de origem é a direita. Joguei muitas vezes na esquerda também no time em que eu estava. Joguei praticamente o ano todo na esquerda. Mas prefiro jogar na direita, minha posição de origem – afirma Jeferson.

Jeferson acredita que a versatilidade é uma característica importante para qualquer jogador. Apesar de se sentir melhor atuando na lateral direita, ele continua à disposição de Mancini para jogar em qualquer outra posição, exceto uma.

- Com 1,70m, no gol não dá, né? (risos) Mas jogador tem que ser assim, saber jogar em outras posições quando precisar. Se o professor precisar de um volante, um lateral-esquerdo, um lateral-direito, pode estar ajudando também.

Jeferson volta a campo com o Vitória no dia 18 deste mês, quando a equipe enfrenta o Paraná, no Barradão, no retorno do Campeonato Brasileiro.

 

Autor: ,postado em 01/07/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta