×

66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)


66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Com delegação composta por 60 atletas da capital e do interior do estado, a Bahia está representada na etapa final da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece na cidade de Maringá, no Paraná. A cerimônia de abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (5), contando com a presença da delegação oficial e também do diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada a Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os atletas são alunos de 18 instituições públicas e privadas, que viajam a Maringá em ônibus cedido pela Sudesb. A disputa de provas, iniciada na manhã desta terça-feira, segue  até o dia 11 de novembro.

A competição – Ao todo, quatro mil atletas de todo o país participam das provas individuais e coletivas divididas em 15 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, skate, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico.

A etapa final do JUBs serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Summer Universiade, considerada a maior competição poliesportiva universitária do planeta, que ocorre de 3 a 14 de julho de 2019, em Nápoli (Itália).
 
 
06.11.2018
Ascom Sudesb
Dayse Faleta (DRT 5885) e Hilda Fausto (DRT 1748)


 


Autor: ,postado em 07/11/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta