×

Brasil passa pra semi do Mundial de Ginástica de Trampolim pela primeira


Brasil passa pra semi do Mundial de Ginástica de Trampolim pela primeira

Pela primeira vez na história do Mundial de Ginástica de Trampolim, o Brasil está classificado para uma semifinal. E a primeira vez foi em dose dupla. Camilla Gomes e Alice Gomes - que têm o mesmo sobrenome, mas não são da mesma família - se classificaram para as semifinais do trampolim individual feminino depois de passarem em 13ª e 17ª no primeiro dia de competições. Elas disputam as finais no sábado, dia 10, mas voltam a se apresentar nesta terça, na categoria trampolim sincronizado feminino.

- Eu venho esperando esse resultado desde 2014. Meu melhor resultado tinha sido um 26º, na Bulgária, em 2013. Infelizmente, desde lá, eu não venho competindo muito bem. Mas sempre tive esse objetivo e sabia que se eu terminasse as minhas séries, eu conseguiria passar pra semifinal. E finalmente, o objetivo foi concluído. Melhor ainda com duas pessoas do Brasil. A gente tá muito feliz, focada no sábado, pra entrar firme, fazer nossas séries e o resultado que sair vai ser muito bom pra gente - disse a carioca Camilla Gomes, que treina nos Estados Unidos.

Camilla Gomes conquistou a 13ª colocação graças aos 101.570 pontos ganhos, enquanto Alice fez 100.870. Além delas duas, Ingrid Maior ficou na 33ª colocação, com 85.795, e Lorrane Sampaio fez 92.245 e ficou na 42ª posição.

- Eu estou muito feliz com a minha prova hoje. O esperado era ficar entre as 24 primeiras, me classificar para a semifinal. É a primeira vez que o Brasil se classifica e é muito bom a gente ter conseguido esse resultado. Eu estou realmente muito feliz, era o meu objetivo. Consegui fazer as minhas séries, consegui fazer tudo que eu treinei - comentou a mineira Alice Gomes.

No masculino, o Brasil não foi tão bem. Carlos Ramirez Pala foi o brasileiro melhor classificado e ficou na 36ª posição, com 105.700 pontos. Rafael Andrade ficou apenas na 75ª colocação, com 61.295 pontos.

Autor: ,postado em 01/10/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta