×

Perto de ser julgado, Douglas avalia risco de não jogar Ba-Vi


Perto de ser julgado, Douglas avalia risco de não jogar Ba-Vi

Perto do clássico contra o Vitória, marcado para o próximo domingo, o técnico Enderson Moreira pode sofrer um desfalque importante para o confronto. Expulso na partida contra o Vasco, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e realizada no dia 24 de setembro, o goleiro Douglas foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece pena de quatro a doze jogos ao atleta que não for absolvido. O julgamento vai ser realizado nesta quinta-feira.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, Douglas comentou o assunto. O goleiro, que já cumpriu um jogo de suspensão automática, acredita que vai poder jogar o clássico.

- Nem lembrava. Toda expulsão você é julgado. Apesar de ter sido a segunda expulsão esse ano, não me recordava. Não temo. Foi um lance que quem olha em câmera lenta se assusta, mas quem me conhece sabe da minha postura nos treinamentos, nos jogos. Não temo ter nenhuma suspensão. Entendo que cumpri uma suspensão de ter ficado fora de uma partida. O Bahia foi punido no lance em dois momentos. Não temo ser punido mais uma vez, porque isso seria muito injusto comigo e com o Bahia – disse Douglas.

Além da possibilidade de perder o goleiro, Enderson não sabe se vai poder contar com o centroavante Gilberto, em recuperação de estiramento no joelho. Apesar de o jogador não estar oficialmente vetado da partida, Douglas não acredita que ele vai ter condição de entrar em campo.

- A gente fica triste quando um companheiro se lesiona. Gilberto chegou num momento importante, nos ajudou muito. Aconteceu uma lesão inesperada, como eu tive uma lesão esse ano. A gente fica torcida e procura passar confiança para o companheiro que, às vezes, está na ansiedade de querer voltar. Ele está sendo muito bem cuidado. O DM é de excelência. Tenho uma fisioterapia de excelência. Posso falar pelos clubes que passei, que é uma das melhores do Brasil. Espero que ele tenha uma recuperação breve e plena. Não só pensar que ele volte logo. Quero que ele volte bem, porque ele tem uma carreira longa e pode ajudar o Bahia não só esse ano, mas, se permanecer, no decorrer da próxima temporada. A gente tem conseguido, mesmo sendo um jogador importante, suprir essa lesão que o Gilberto teve. Para essa partida, ele não vai estar conosco, mas a gente vai estar forte lá na frente - afirmou o goleiro.

O Bahia está na 11ª posição, com 40 pontos, sei a mais que o Vitória, 18º. O clássico está marcado para as 16h (horário de Salvador) deste domingo.

Autor: ,postado em 04/09/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta