×

Carpegiani busca exemplo do São Paulo para começar bem na Série B


Carpegiani busca exemplo do São Paulo para começar bem na Série B

Cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2011. Essa é a maior sequência de triunfos conquistada por um treinador na competição nacional. Autor dela, Paulo César Carpegiani espera repetir o feito. Com base no que fez no São Paulo no ano passado, o técnico planeja uma boa arrancada do Vitória na Série B deste ano.

- Arrancadas são sempre importantes. Tive essa experiência com o São Paulo no ano passado. Nós pretendemos jogar em função disso. Se vamos conseguir ou não, é outra coisa, mas é o que nós pretendemos – comentou o treinador.

Cinco primeiros jogos do São Paulo em 2011 Cinco primeiros jogos do Vitória em 2012
Fluminense 0x2 São Paulo Barueri x Vitória
São Paulo 1x0 Figueirense Vitória x América-RN
Atlético-MG 0x1 Vitória Criciúma x Vitória
São Paulo 3x1 Grêmio Vitória x Ipatinga
Ceará 0x2 São Paulo Boa Esporte x Vitória

 No comando da equipe paulista, Carpegiani venceu Fluminense, Figueirense, Atlético-MG, Grêmio e Ceará. Na sexta rodada a primeira derrota: Corinthians 5x0 São Paulo. Enquanto isso, o Vitória começou mal na Série B do ano passado. O Rubro-Negro ganhou do Vila Nova-GO na estreia, perdeu para o Icasa e Guarani, ganhou do Duque de Caxias e empatou com o ABC.

Para conseguir repetir o feito com a equipe baiana, Carpegiani tem baseado os treinamentos na conversa. E é através do bate-papo que o treinador busca motivar os jogadores para o início da Segunda Divisão.

- Eu disse a eles que a motivação é o resultado. Isso tem que servir como exemplo, independente de jogar fora ou em casa, temos a obrigação de tentar ganhar – disse.

Vitória e Grêmio Barueri se enfrentam na tarde deste sábado na Arena Barueri, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

Autor: ,postado em 19/05/2012


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta