×

Diversidade brasileira se reúne na Maratona do Rio


Diversidade brasileira se reúne na Maratona do Rio

De Leste a Oeste, de Norte a Sul, todos os sotaques e traços culturais do país vão se encontrar em um só lugar de 29/5 a 2/6: na Maratona do Rio. Serão 45 mil atletas dizendo em uma só voz que ‘O Brasil corre pro Rio’. O conceito da edição 2024 do maior festival de corridas da América Latina é fácil de explicar: mais de 80% dos 45 mil atletas são de fora da cidade, vindos de todos os estados da nação e do exterior.
 

Nessa celebração à Cidade Maravilhosa, as provas têm como pano de fundo cartões postais mundialmente conhecidos, como o Centro Histórico, o Aterro do Flamengo e as praias de Ipanema, Leblon e Copacabana, entre outros.
 

“É espetacular a capacidade que a Maratona do Rio tem de atrair e reunir em um só lugar milhares de corredores de vários cantos do país e até de fora. Toda a diversidade do Brasil nesse que é um dos eventos mais democráticos e saudáveis da agenda esportiva e cultural do Rio de Janeiro, proporcionando uma experiência única aos atletas e agregando também muito valor à cidade, movimentando a economia”, afirma Jued Abud Andari, diretor de Esportes da Dream Factory.
 

Para além do “pé no asfalto”, a Maratona do Rio conta com uma série de atividades culturais no projeto Maratona com Arte, com destaque para a exposição urbana #MaratonaParade, que espalha cores e vida pela cidade através de esculturas em forma de tênis gigantes pintadas em grafite.
 

O ponto de partida para todos os inscritos é a Casa Maratona, na Marina da Glória, onde vão acontecer a retirada dos kits e inúmeros eventos culturais e shows gratuitos para todos, corredores ou não, no Village Maratona. O espaço abriga ainda a loja oficial do evento.
 

Serão cinco distâncias: 5K, no dia 30/05 (quinta), às 16h; 21k, no dia 01º/06 (sábado), às 6h; 42k, no dia 02/06 (domingo), às 5h e 10k, no dia 02/06 (domingo), às 8h30, sem falar no Desafio Cidade Maravilhosa 21k + 42k.

 


Sobre a Maratona do Rio

 

A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da XP. A agência de turismo oficial é a Eventos?com?br. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, além Apoio Institucional da Prefeitura do Rio. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.

Autor: ,postado em 10/04/2024


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade