Equipe de futebol de amputados disputa Campeonato Brasileiro, em Goiás

A equipe baiana Tigres, de futebol de amputados, viajou, na noite desta terça-feira (05), para Aparecida de Goiânia em (GO), onde disputa o Campeonato Brasileiro da modalidade. Além do ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, os atletas ainda receberam, do governo do estado, 20 muletas doadas para uso na competição.
Na cerimônia de entrega dos equipamentos, realizada na sede da Sudesb momentos antes de o grupo pegar a estrada rumo ao estado goiano, a secretária do Trabalho em Esporte, Olívia Santana, e o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, parabenizaram os atletas e destacaram a capacidade de superação de cada um deles no enfrentamento da mudança de vida forçada pela tragédia sofrida em algum momento de suas vidas.
“Cada um de vocês têm uma história de vida que foi modificada, mas, graças ao esporte, vocês são exemplos de garra e superação. Assim como vocês conquistaram, recentemente, bronze no Ceará, que venham mais medalhas para a Bahia”, incentivou a secretária, afirmando que o governador Rui Costa “tem feito de tudo para democratizar a política de esporte em nosso estado, junto à Sudesb que tem um papel estratégico nessa política”, concluiu a gestora.
Na sua fala, o diretor Elias Dourado também destacou a capacidade de superação de todos os integrantes do grupo, “sendo gratificante para a Sudesb apoiar um time já vitorioso”, ressaltou.
Oportunidade – Para Luciano Reis, capitão do time e presidente da Associação Baiana de Desportos para Adaptados, o esporte tem transformado a vida de todos da equipe. “Estou muito feliz com mais essa oportunidade e esse apoio que estamos recebendo do governo do estado, por meio da Sudesb e da Setre. Conheço a história de cada um de nossos companheiros que, assim como a minha, tem ganhado uma nova perspectiva, graças ao futebol e as pessoas que nos apoiam”, disse.
Competição – Realizada em campo de grama sintética, a competição terá a participação de 12 equipes, de vários estados brasileiros, entre os dias 07 e 10 de setembro. Fundada há pouco mais de um ano, a equipe Tigres, é a única representante da Bahia no torneio. No último mês, no Ceará, o time baiano ficou em terceiro lugar no torneio regional.
SSA, 05/09/2017
Ascom/Sudesb
Autor: ,postado em 07/09/2017
Comentários
Não há comentários para essa notícia