Como será o meio de campo do Bahia para enfrentar o Cruzeiro neste domingo? Essa é uma pergunta que nem o técnico Preto Casagrande sabe responder ainda. Antes do treinamento desta sexta-feira, o comandante falou com a imprensa e aumentou o mistério em torno da equipe para o jogo pela 24ª rodada do Brasileiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão.
Uma possível mudança no time será a entrada de Vinícius na vaga de Régis. Essa alteração foi testada na quinta, quando a imprensa pôde acompanhar o treino. O mistério seguirá porque Preto não confirmou quem será o titular, e a atividade desta sexta é fechada.
- Na verdade, são possibilidades que a gente tem. O Vinícius entrou muito bem no último jogo. Ontem eu quis observar um pouco mais, mas não tem nada definido - disse o treinador.
Treinador do Bahia disse que ainda não definiu o time para o jogo deste domingo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Além disso, Preto também aguarda a recuperação de Renê Junior. O volante não treinou na quinta e fica fora do treino desta sexta por causa de dores no joelho. Caso ele não jogue, Juninho deve ser o titular.
- O Renê também não treina hoje, mas pode ser que treine amanhã. São possibilidades que a gente tem antes de definir o time no domingo - acrescentou o treinador.
Com 27 pontos ganhos, o Bahia é o 15º colocado da Série A do Brasileiro. O Tricolor tem apenas um ponto a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe baiana deve entrar em campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho (Renê Júnior); Vinícius (Régis), Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão.
Confira outros temas abordados na coletiva de Preto Casagrande
Disciplina tática
- Acho que no próprio jogo [contra o Atlético-GO] tivemos mudanças no intervalo. Isso é uma coisa que a gente pede muito, essa mudança de comportamento, de ter disciplina tática. A gente espera que domingo consiga equilibrar mais, para não repetir isso de ter dois tempos muito distintos.
Tabela do Bahia
- Não dá para prever. Eu gosto de pensar jogo a jogo, então estou concentrado nesse jogo do Cruzeiro. Depois eu começo a pensar no próximo, mas essa semana é foco total no Cruzeiro
Cruzeiro
- Acho que o Cruzeiro hoje é um time mais consistente. Mano é um dos treinados mais antigos no cargo, isso dá a ele uma condição de fazer um trabalho melhor. Vamos encontrar um time muito mais difícil, na parte superior da tabela, os jogadores estão mais confiantes. Cabe à gente tentar neutralizar os pontos positivos
Destaques no adversário
- O Cruzeiro tem elenco para se fazer dois ou até três times. O jogo contra a Chapecoense, por exemplo, mesmo com os desfalques, eles fizeram um grande jogo. [O Cruzeiro] Tem jogadores que desequilibram, que, com o mínimo de espaço, eles decidem um jogo, como Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta
Retorno de Tiago
- É um jogador muito experiente, faz um campeonato muito regular. É o capitão da equipe, muito respeitado por outros jogadores e tem ainda a experiência de já ter jogado em Minas. A gente espera que o Tiago traga a experiência que o time precisa para essa partida.
Aprendizado
- Foi a gente ser pouco agressivo. O Atlético-GO teve dois lances de perigo, uma bola parada e depois o gol. Fora isso, eles não chegaram no primeiro tempo. Então o que faltou foi agressividade, ser mais agudo no último terço do campo. Isso eu tenho cobrado dos atletas, ser mais agressivo e tomar as decisões certas nessa parte do campo - disse