O gol marcado por Rodrigão no apagar das luzes doduelo contra o Grêmio, no último domingo, encerrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes. Mais do que isso: garantiu o triunfo que evitou que o Bahia entrasse na zona do rebaixamento. O técnico Preto Casagrande deverá ter, então, uma semana mais tranquila para trabalhar.
Sem demora, o elenco tricolor votou aos treinos já nesta segunda-feira, no turno da tarde. Antes da atividade, o centroavante tricolor foi escolhido para conversar com a imprensa. Rodrigão, que chegou a marcar quatro vezes em três jogos seguidos pouco tempo depois de chegar ao Tricolor, falou sobre as críticas que recebeu nesse período de “seca”.
- Quem é centroavante sempre quer fazer gol. Quando faz, os elogios são os melhores, está tudo ótimo. Quando não faz, começam a vir críticas. Tem que ter cabeça de gelo, ficar bem focado, trabalhar forte para quando surgir a oportunidade eu estar pronto – afirmou.
Depois de três jogos com a camisa do Bahia, Rodrigão marcou duas vezes contra a Ponte Preta, em seu primeiro jogo como titular. Nas duas rodadas seguintes, balançou as redes contra Sport e Chapecoense. Foram os últimos tentos anotados pelo atacante até então.
Após reencontrar as redes, Rodrigão ficou feliz em falar com os pais. Mas também se mostrou chateado com o conteúdo de algumas críticas e afirmou: "Falar é fácil, difícil é ser eu".
- Melhor coisa foi falar com minha mãe, meu pai. Recebi muitos comentários. Fico ligado também nos programas. Tem que ficar ligado. Certos programas que certas pessoas falam. Complicado para a gente. O cara não está no meu dia a dia, não sabe do meu trabalho. Falar é fácil, difícil é ser eu. Vem trabalhar, ver meu dia a dia, e depois falar na frente das câmeras as coisas certas, e não saber por boato. Muita gente é assim.
O Bahia agora inicia a preparação para enfrentar o Coritiba, partida que está marcada para sábado, às 16h (horário de Brasília), na Fonte Nova.