No segundo jogo à frente do Bahia, o técnico Paulo Cézar Carpegiani conquistou o seu primeiro triunfo. Jogando diante do Corinthians na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por2 a 0(veja os melhores momentos no vídeo acima), com gols marcado por Vinícius, após roubada de bola dentro da área de Edigar Junio, e Régis, que entrou praticamente com bola e tudo porque o goleiro Cássio havia ido para área em uma última tentativa de empate. O torcedor que foi ao estádio saiu satisfeito não só com o resultado, mas também pelo bom futebol apresentado pela equipe, que mandou no jogo do início ao fim.
Com o triunfo, a equipe de Carpegiani vai a 35 pontos, sobe quatro posições e agora ocupa o 10º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada. O Bahia volta a campo na quinta-feira, quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 20h (horário de Brasília).
Fazia tempo que o Bahia não se impunha tanto, mesmo atuando dentro de casa, como fez na primeira etapa contra o Corinthians. Principalmente no início da partida, o domínio foi absoluto, tanto que a equipe chegou a ter 61% de posse de bola nos primeiros dez minutos – ao fim dos 45 minutos, a posse foi de 55%.
Contra um adversário tão poderoso na defesa como é o Corinthians, as chances não costumam aparecer o tempo inteiro. Quando surgiram, Zé Rafael chutou bem e exigiu defesa de Cassio, e Edigar Junio cabeceou com perigo, mas a bola bateu no defensor paulista. A torcida até se animou quando Zé colocou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem marcou corretamente impedimento.
Fechado na defesa, o Timão tentava explorar as descidas em velocidade quando recuperava a bola, além de levar perigo nas bolas alçadas na área – mas a defesa tricolor, é bom que se diga, esteve muito bem postada. Na melhor chance dos visitantes, Jean fez grande defesa em cabeçada para o chão de Jô.
SEGUNDO TEMPO
O panorama do jogo não mudou muito na segunda etapa. O Corinthians continuava resguardado na defesa, porém o Bahia, ainda que com um jogo mais impositivo, não conseguia empolgar tanto quanto nos primeiros 45 minutos. Com pouco mais de dez minutos de bola rolando, no segundo erro consecutivo de Rodrigão, a torcida protestou, e o técnico Paulo Cézar Carpegiani chamou Régis para substituí-lo. O centroavante não gostou e se recusou a cumprimentar o treinador no caminho para o banco.
Curiosamente, foi quando o Timão subiu de produção e passou a valorizar mais a posse no campo de ataque, ganhando as segundas bolas, que o Tricolor chegou ao gol. Em jogada aparentemente tranquila para a defesa paulista, Fagner dormiu dentro da área e teve a carteira batida por Edigar Junio. A bola sobrou com Vinícius, que bateu forte para vencer Cássio.
O gol derradeiro saiu no último lance da partida. Cássio foi para a área em uma última tentativa de marcar para o Corinthians, mas viu o Bahia recuperar a bola, Allione lançar Régis e o meia entrar praticamente com bola e tudo no gol.