Uma das novidades que o técnico Vagner Mancini colocou em campo na equipe principal napartida da última quarta-feira, contra o Palmeiras, estava na lateral direita. Apesar de ter sido titular no jogo anterior, contra o Vasco, Patric tinha a forte concorrência de Caíque Sá, atual dono da posição e que estava recuperado de lesão. Contudo, Mancini preferiu a manutenção de Patric. Após o jogo, o técnicoexplicouque a escolha se deu pela condição física de Caíque e o nível exigência que a partida pedia.
Patric afirma que a confirmação no time titular só se deu momentos antes do jogo. O jogador destacou a confiança de Mancini e também a parceria com o seu concorrente de posição.
- [Mancini] falou na hora da preleção mesmo. Eu e Caíque treinamos. Deixou para definir na hora do jogo. Estávamos preparados. Tenho trabalhado muito. A felicidade dele [Caíque Sá] é a minha felicidade e a dele vai ser a minha. Quando a gente tem uma oportunidade quando foi contra o Vasco tentei agarrar da melhor maneira. E assim a gente vai tendo todas as oportunidades. Não é a primeira vez. Se eu jogo é porque o treinador tem confiança. Se eu resgatei o bom futebol é porque o professor Mancini persistiu. Tenho mais de 400 jogos na carreira, só tenho 28 anos. A gente não esquece – garante Patric.
Gol do Vitória! Yago recebe de Tréllez limpa a jogada e chuta aos 05' do 1º tempo
Titular, Patric teve participação direta no primeiro gol do Vitória. No lance, o lateral recebeu de David, tocou para o meio da área e Tréllez ajeitou para Yago marcar. Patric afirma que a jogada havia sido estudada pelo time.[Reveja no vídeo acima]
- Foi muito estudado. Professor Mancini trabalhou muito com sua diretoria, comissão, nos passaram todos os detalhes mastigados. Nem sabia se ia jogar, mas sabia que grande parte dos gols [do Palmeiras] saem de tal maneira. Então a hora que dominei [no primeiro gol do Vitória] lembrei desse momento e onde tinha que colocar. Graças a Deus houve uma sincronia e saiu da maneira que nós queríamos. Todo setor do Vitória tem funcionado, trabalhado. Cada um é uma parte dessa vitória. Todos mereceram.
Com o 3 a 1 sobre o Palmeiras, o Vitória não só encerrou o jejum de três meses sem triunfos no Barradão como deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time foi a 38 pontos e subiu para o 16º lugar.
- Anestesiado até agora. Cheguei para trabalhar hoje, o Daniel, que trabalha na academia, disse para ter calma, recuperar agora. Muito feliz profissionalmente, coletivamente, individualmente, familiarmente. De fato, a gente estava muito pressionado por jogar dentro de casa, não conseguir vencer. Repetimos muitas coisas, a vitória não estava vindo. Mas graças a Deus com o esforço de todos conquistamos a vitória em cima de um grande clube. Acho que tem dois grandes atacantes de beirada, possivelmente um dos melhores do Brasil. Alegria e dever cumprido porque fizemos tudo que foi proposto.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa. A partida está marcada para as 16h (de Salvador).
Lateral diz que soube que seria titular contra o Palmeiras momentos antes do jogo (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Patric:
Z-4
- Esse é o detalhe importante. Fora do Z-4, diferença de dois pontos para o Sport. Não queríamos estar nessa situação. Queríamos estar melhor. Não podemos chorar. Queremos trabalhar mais para que consolide a permanência na Série A.