Jogadora de handebol é destaque da equipe baiana nos Jogos Escolares

Equipe de Teixeira de Freitas da Bahia disputa pela primeira vez a competição nacional
Dentro da quadra, a ala Jully Franco, 17 anos, chama atenção, não pelos 1,60m de altura, mas pela eficiência nas jogadas, velocidade e nos gols marcados. Aluna do Colégio Estadual Democrático, do município de Teixeira de Freitas, Bahia, Jully é destaque da equipe de handebol, que participa pela primeira vez dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem até o dia 25 de novembro, em Brasília, para estudantes atletas de 15 a 17 anos.
“O que a gente está vivendo aqui é único. Toda vez que entramos na quadra, a gente lembra de cada treino, cada suor e de todo o esforço que fizemos para estar aqui. Jogamos felizes e isso faz a diferença”, disse.
Líder na quadra e fora dela, Jully prega a felicidade para o bom desempenho nos jogos. Essa motivação, ela passa para as companheiras. “Está sendo uma experiência nova e muito boa para mim e para nossa equipe. É isso que tento passar para as meninas. Deem o melhor de si e aproveite o melhor daqui. Nesta competição, que reúne equipes do Brasil, podemos conhecer outros estilos de jogo, novas jogadas, trocar novas ideias, além de conhecer outras pessoas”, revelou.
A equipe feminina de handebol estreou na competição bem. Venceu o time do Tocantins, por 18 a 14, mas perdeu a partida seguinte, realizada na quarta-feira (22), para a equipe do Ceará, por 9 a 8. Dos oito gols da Bahia no jogo, Jully marcou sete. O time aguarda, agora, os resultados dos outros jogos do seu grupo para saber se avança à próxima fase.
“Fui apresentada ao esporte quando ainda tinha 11 anos, pela minha tia Juçara, ex-jogadora de handebol. Tudo que sei foi graças a ela. Penso muito em seguir carreira, mas sei das dificuldades. Embora a Bahia venha apresentando uma boa estrutura física, faltam profissionais capacitados para desenvolver esta e outras modalidades que não seja o futebol, não só técnico, mas uma equipe multidisciplinar”, observou.
Outros jogos – as equipes do basquete masculino e feminino venceram seus jogos e estão muito próximas da classificação. O basquete feminino deu show ao vencer o time do Acre, por 71 a 10. Já os meninos, não fizeram por menos e confirmaram o favoritismo, vencendo a equipe de Roraima, por 66 a 49.
Quem também passeou na partida da última quarta foi a equipe feminina de futsal. As meninas do Colégio Integral golearam o time de Goiás por 8 a 2, e já estão com o pé na semifinal. Já os meninos, também estão próximos da classificação, vencendo por 3 a 2 jogo realizado ontem (quarta-feira).
As duas equipes de vôlei perderam seus jogos e não têm mais chances de classificação. Assim como o time de handebol masculino. Todas as equipes voltam a jogar nesta quinta (23), ainda pela primeira fase.
Resultados dos jogos de quarta-feira (22)
Handebol
Bahia 19 x 22 Roraima (M)
Bahia 8 x 9 Ceará (F)
Vôlei
Masculino não jogou na rodada
Bahia 0 x 2 Sergipe (F)
Basquete
Bahia 66 x 49 Roraima (M)
Bahia 71 x 10 Acre (F)
Futsal
Bahia 3 x 2 Roraima (M)
Bahia 8 x 2 Goiás (F)
Autor: ,postado em 23/11/2017
Comentários
Não há comentários para essa notícia