Jacques Vabre: Definido todos os campeões da travessia da rota do café

A edição 2017 da Transat Jacques Vabre pode ser apontada como uma das mais rápidas da história. Todas as quatro classes inscritas na principal travessia transatlântica do mundo bateram recorde de percurso para o trajeto entre Le Havre, na França, e Salvador, na Bahia. Todos os pódios foram definidos, mas a regata continua com sete barcos ainda para chegar, inclusive o brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables, com aporte previsto na Baía de Todos os Santos para este domingo, pela manhã.
Os números da regata de 8 mil quilômetros, que largou em 5 de novembro, comprovam a evolução técnica das duplas e principalmente o desenvolvimento dos projetos das categorias, divididas entre Ultime, Multi50, IMOCA e Class40.
A competição foi definida com a vitória do V and B na Class40. O barco venceu a competição com diferença quase mínima para o segundo colocado, o Aina Enfance & Avenir. Apenas 17 minutos separaram campeão e vice. Eles quebraram o recorde de velejada em 24 horas para um barco da categoria com 377,7 milhas náuticas com média de 15,7 nós. ''Só tivemos certeza da vitória na chegada à Baía de Todos-os-Santos. Foi um tempo muito curto se comparado às outras edições'', comemorou o co-skipper Antoine Carpentier, que fez dupla com Maxime Sorel.
Campeões: Class 40 - 1º V and B, 2º Aina Enfance & Avenir, 3º Imerys Clean Energy; IMOCA - 1º St Michel – Virbac; 2º SMA, 3º Des Voiles et Vous; Multi50 - 1º Arkema, 2º FenêtréA - Mix Buffet, 3º Réauté Chocolat; Ultime - 1º Sodebo Ultim', 2º Edmond de Rothschild, 3º Prince de Bretagne.
Autor: ,postado em 26/11/2017
Comentários
Não há comentários para essa notícia