Salvador vai ganhar nova piscina olímpica

Salvador vai ganhar um Centro Aquático com a primeira piscina olímpica municipal até abril de 2018. O prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para início das obras, num investimento de R$1,2 milhão que vai integrar à piscina e à praça Nossa Senhora da Luz, com piso intertravado, em projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira para ser orçado até o início de dezembro, na área do antigo Clube Português da Bahia.
O Centro Aquático é mais uma iniciativa da Prefeitura para colocar Salvador em um novo patamar no que se refere a esportes de alto rendimento. O objetivo é estimular a formação de atletas profissionais, a exemplo do medalhista olímpico baiano Edvaldo Valério, presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço e convidado por ACM Neto para ser padrinho do projeto. "Com a demolição da piscina olímpica da Fonte Nova, a cidade estava refém de um equipamento como esse. De modo que estou muito orgulhoso de participar desse momento”, disse Edvaldo Valério
Com a parceria firmada entre a prefeitura e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, 2.500 crianças e adolescentes serão beneficiadas pelo centro aquático, todo ano. Outras faixas etárias também serão atendidas, sobretudo da terceira idade, em aulas complementares, como hidroginástica. Ao longo das práticas esportivas, os alunos serão observados, e aqueles que tiverem bom desempenho poderão passar por treinamento especializado de alto rendimento e representar a cidade na disputa de torneios. O centro aquático ainda terá capacidade para 700 pessoas na torcida, distribuídas em duas arquibancadas, uma fixa e outra móvel, cada uma com 350 lugares.
Autor: ,postado em 28/11/2017
Comentários
Não há comentários para essa notícia