Durante as últimas semanas, a ida de Jean para o São Paulofoi dada como certa. Tudo estava costurado para que o novo presidente do Bahia tivesse apenas o trabalho deautorizar a conclusão do negócio. Só que Guilherme Bellintani,eleito no último sábadopara presidir o tricolor baiano entre 2018 e 2020, mostrou nesta segunda-feira que não irá se limitar a assinar o contrato e aceitar a transferência do goleiro de 22 anos. Nesta segunda-feira, ele avisou que o time paulista ainda não chegou ao patamar que ele espera para finalizar a transação. Será necessário melhorar a oferta feita para que o jogador saia de Salvador com destino à São Paulo.
- A proposta que está na mesa ainda não é suficiente para o Bahia. Faltam detalhes. Pode ser uma melhoria financeira ou melhora de jogador – disse Bellintani ao GloboEsporte.com.
O GloboEsporte.com apurou que Raí e Leco querem rediscutir os termos que estavam acordados. OSão Paulo pagaria aproximadamente 2,2 milhões de euros(cerca de R$ 8,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos e também cederia um jogador, a ser posteriormente definido. O interesse inicial do Bahia era por Reinaldo, vetado pelo Tricolor. Assim,Iago Maidana, emprestado ao Paranádurante a temporada, era o alvo do clube baiano.
Aos 22 anos e com histórico de seleções de base, Jean atuou nas 38 rodadas da Série A, cobra faltas etem Rogério Ceni como ídolo. De acordo com o "Footstats", ele liderou o número de defesas do Brasileirão: 95 intervenções (média de 2,5 por jogo). Caso o Bahia venda o goleiro ao São Paulo, um novo jogador para o posição deve ser procurado no mercado. Na semana passado, o vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, afirmou que Matheus Cavichioli, que defendeu o Juventude na Série B,foi avaliado pelo clube durante 2017.