O Botafogo ainda espera resposta para a proposta oferecida a Gilberto, mas não fica parado e busca outras opções no mercado enquanto isso. E um nome de um antigo carrasco entrou na mira: Hernane Brocador. Autor de três gols na eliminação para o rival Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, o centroavante pode passar de algoz alvinegro à solução para a camisa 9 em 2018.
Aos 31 anos, Hernane está no Bahia desde 2016 e tem contrato até o fim de 2018. O GloboEsporte.com apurou que o nome agrada em General Severiano e que a oferta está dentro da realidade financeira do Botafogo, mas a negociação está no início. Se avançar, os moldes serão discutidos após a virada do ano. A reportagem tentou contato com o empresário do atacante, Paulo Pitombeira, mas ele não atendeu às ligações
Artilheiro do Brasil em 2013 com 36 gols em 58 jogos, Brocador foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, por R$ 13,6 milhões. Sem receber, deixou o clube na Justiça e foi repatriado pelo Sport em 2015, mas teve problemas de regularização na Fifa e pouco jogou. Se reencontrou no Bahia, onde virou artilheiro do time em 2016 e herói do acesso à Série A após garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no último minuto (veja acima).
Em dois anos no Tricolor, Hernane fez 28 gols em 68 partidas e a partir de julho ficará livre para assinar pré-contrato. O atacante é homem de confiança de Guto Ferreira, técnico que retorna ao Bahia e com quem apareceu no cenário nacional em 2012, quando estufou a rede 16 vezes no Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, campeão do interior, e foi vice-artilheiro atrás apenas de Neymar, com 20.
Depois do argentino Alfredo Ábalos, de 31 anos e que se destacou no Campeonato Chileno pelo Curico Unido, mais um gringo foi oferecido à diretoria: o uruguaio Cristian Palacios. O atacante de 27 anos pertence ao Peñarol, mas esteve emprestado ao Montevideo Wanderers (Uruguai) e Temperley (Argentina). Em 44 jogos em 2017 pelos três clubes, fez 31 gols.
Outro nome oferecido ao Alvinegro há pouco tempo foi o do centroavante brasileiro Thiago Santos, também de 27 anos e com passagens por Internacional, Linense e Sampaio Corrêa. Atualmente, ele defende o Al Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos.