lateral Mena já tem novo destino traçado. Cruzeiro e Bahia chegaram a um acordo nesta sexta-feira, e o chileno acertou por dois anos com o Tricolor. O camisa 6 rescindiu com a Raposa para fechar com o clube baiano, pois o vínculo com o Cruzeiro iria até 24 de janeiro de 2019.
Mena mudará de time em 2018; lateral acertou por dois anos com o Bahia (Foto: Futura Press)
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, confirmou o desligamento do jogador. Se o jogador, de 29 anos, for negociado futuramente, a Raposa leva 20% do valor. O empresário André Cury também confirmou que o chileno já fechou com o Bahia por duas temporadas. Segundo uma pessoa próxima à negociação, o Cruzeiro estipula uma economia de R$ 2 milhões com a liberação.
A ida de Mena ao Bahia tem justificativa. Ele chega para substituir Juninho Capixaba, negociado com o Corinthians. Além de um lateral, o Tricolor ganha versatilidade pelo lado esquerdo, pois Mena também pode jogar mais avançado pelo setor.
Na temporada passada, Mena defendeu as cores do Sport. O time pernambucano tinha a opção de compra, mas não exerceu o direito. O Leão até tentou continuar com Mena, mas as condições oferecidas pelo Bahia foram mais atraentes.
O chileno não é o único jogador vinculado ao Cruzeiro que vai para o Bahia. Recentemente, a Raposa fechou a venda de Elber ao Tricolor.