Primeiro reforço do Bahia para a temporada de 2016, Juninho pode deixar o clube dois anos depois. O volante despertou o interesse de dois clubes nordestinos para esta temporada: Ceará e Sport. Além deles, uma equipe do Japão também procurou saber a situação do atleta para contratá-lo. Recentemente, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu a possibilidade de negociar o atleta, desde que o Bahia tivesse uma recompensa financeira.
Além das equipes que ainda tentam contar com o jogador, a Chapecoense também se interessou recentemente pelo volante. No entanto, com a contratação de Márcio Araújo, os catarinenses desistiram da ideia.
Juninho foi um dos destaques do Bahia logo em seu primeiro ano em Salvador. O volante foi fundamental para a campanha do acesso do Tricolor. No ano passado, ele chegou a ser procurado pelo Internacional, mas a negociação não avançou. Em campo, foi preterido pelo técnico Guto Ferreira e, quando teve oportunidade, não conseguiu manter o bom rendimento. No Brasileiro, esteve em campo em 28 partidas.
Volante pode encerrar sua passagem pelo Fazendão (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Com 31 anos, Juninho tem contrato com o Bahia até o final deste ano. Assim, o volante poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe já no meio da temporada. Este é um dos pontos levados em consideração na negociação. Existe ainda, mesmo que menor, a possibilidade de o volante ser emprestado para retornar ao Fazendão em 2019