Vitória realizou seu primeiro amistoso de 2018 na tarde desta sexta-feira. Com portões abertos ao torcedor e bom público presente, o Leão derrotou o Atlântico por 2 a 1 no Barradão. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Denílson. O jovem atacante, que caiu nas graças da torcida, foi carinhosamente batizado pela torcida do Leão como Pernalonga.
O Vitória foi escalado inicialmente com Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Fillipe Soutto, Uillian Correia , Yago e Neílton ; Denílson e Kieza. O Atlântico iniciou o jogo-treino com maior poder ofensivo. Nos dez minutos iniciais, o time visitante chegou ao gol de Fernando Miguel com perigo por três vezes. A partir daí, o Rubro-Negro passou a se posicionar melhor em campo, deixando o esquema de jogo mais claro. Surtiu efeito. A primeira chance de gol veio em cobrança de falta do lateral Bryan. Aos 22 minutos, após jogada de Kieza pela esquerda, Bryan cruzou na área e Denílson abriu o placar de cabeça.
Após o gol, Vagner Mancini promoveu algumas mudanças táticas no time. Kieza, que começou pela esquerda, trocou de posição com Denílson, que estava centralizado. O Vitória acalmou o jogo e passou a trocar passes até o fim da primeira etapa. As saídas de bola se concentraram no volante Uillian Correia.
Na volta para o segundo tempo, Vagner Mancini fez apenas uma alteração. Caíque entrou no lugar de Fernando Miguel. De início, a tônica da atividade não mudou muito. O Atlântico começou pressionando a defesa do Vitória e criou mais chances de gol. Após alguns minutos, o Vitória começou a trabalhar a bola e criar mais jogadas pelas laterais do campo, principalmente pela direita. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado por Neílton, a bola sobrou na área e Denílson marcou seu segundo gol na partida. Durante um lance de ataque, o zagueiro Ramon arriscou uma bicicleta, caiu sobre o braço e sofreu uma luxação. Ele será avaliado pelo departamento médico.
Vagner Mancini testou o posicionamento de Kieza durante o jogo-treino (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)
Quando a partida já se encaminhava para o final, o Atlântico marcou o gol com Alan. Depois de bola alçada na área, a zaga do Vitória cochilou e o zagueiro chutou forte para estufara as redes. No decorrer do jogo-treino, Vagner Mancini fez alterações no time para testar os demais jogadores. Todo o banco de reserva participou da partida. Foram oito alterações no total.
O Vitória volta a treinar no sábado, em dois períodos, ainda em concentração. O Rubro-Negro estreia na temporada 2018 na próxima terça-feira, contra o Globo, no Barretão, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste.