No sufoco, Bahia vence a 1ª no Nordestão e ganha alívio após começo de ano ruim

Quando o Bahia chegou a Teresina tinha a desconfiança após um começo de temporada abaixo do esperado. Na volta para casa, o Tricolor leva a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste e a vitória por 2 a 0, gols de Kayke e Zé Rafael, sobre o Altos, no estádio Albertão, pela segunda rodada do Nordestão. Não foi uma exibição ainda que resgatou lembranças do campeão do Nordeste do ano passado. Pelo contrário: passou sufoco, mas o resultado dá tranquilidade para sequência de Guto. Insistente, o time da casa errou quando teve chances e se deparou com um adversário objetivo e cirúrgico quando finalizou.
Depois do tropeço na Fonte Nova, o Bahia assume a liderança com três pontos em dois jogos. O Botafogo-PB tem a mesma pontuação, mas perde no número de gols marcados, e é vice-líder do grupo. Altos é lanterna, com apenas um ponto e tem a classificação ameaçada. O Náutico é 3º colocado.
Aos três minutos, com a primeira finalização da partida de Manoel, se imaginou um primeiro tempo animado, corrido. Nada disso no Albertão. A equipe de Guto tomou iniciativa a partir dos 15 minutos, mas esse controle esbarrou na defesa organizada pela equipe piauiense – que chegou ao gol de Douglas, principalmente, nas bolas paradas: foram seis escanteios. Embora tenha tido movimentação com Vinícius e Zé Rafael, a bola do Tricolor esbarrava sempre em alguém do Altos. Um chutaço de Zé Rafael, aos 21, defendido por Gideão acabou sendo o melhor ataque produzido pelos baianos, que no geral fizeram uma etapa sem empolgar.
Se a construção ofensiva do Bahia não funcionou, Netinho – lateral do Jacaré – quase fez contra ao tocar de cabeça para escanteio. Aos 46, a chance mais clara de gol veio dos donos da casa: Manoel, após presente de Mena, ficou cara a cara, mas tirou tanto do goleiro que perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0.
Autor: ,postado em 01/01/2018
Comentários
Não há comentários para essa notícia