Com gol de placa, Vitória bate Bahia de Feira e segue na liderança do Baianão

Quarenta e cinco minutos bastaram para o Vitória mostrar o que o levou a liderança do Campeonato Baiano. Após um primeiro tempo burocrático, o Rubro-Negro deslanchou na segunda etapa e bateu o Bahia de Feira neste domingo pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Barradão, pela 4ª rodada do estadual. Neilton, Kanu e Denilson marcaram os gols do Rubro-Negro, o último deles um golaço do meio-campo.
Dentro de campo estavam duas das equipes mais efetivas do Campeonato Baiano. Mas Vitória e Bahia de Feira estiveram longe de mostrar eficiência no Barradão. Aliás, faltou também criatividade. Os dois times pouco criaram pouco no primeiro tempo. A melhor chance do Tremendão veio de uma falha da defesa. Kanu e Bruno Bispo se atrapalharam e deixaram a bola com Robert, que tentou encobrir Fernando Miguel, mas entregou a bola nas mãos do goleiro [veja no vídeo abaixo]. Para o Vitória, a grande oportunidade de balançar as redes veio com Denilson, que aproveitou cruzamento de Bryan e finalizou para a defesa de Jair.
O Vitória voltou para a segunda etapa com Rhayner no lugar de Fillipe Soutto. A substituição deixou o time da casa mais ofensivo, e aos 16 minutos o placar foi inaugurado. Denilson recebeu passe na grande área, furou o chute, mas foi puxado por Gil Baiano. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Neilton. Quatro minutos depois, o Rubro-Negro voltou a balançar as redes. Kanu aproveitou cobrança de escanteio, ganhou da defesa e cabeceou com efeito para marcar o segundo da partida. Aos 25, foi a vez de Denilson fazer um gol placa. Do meio-campo, o atacante acertou um chutaço e encobriu Jair [reveja no vídeo abaixo].
O Vitória havia relacionado os recém-chegados Walisson Maia e Jonata Belusso para a partida contra o Bahia de Feira. Contudo, somente neste domingo o clube se deu conta que os jogadores não estavam aptos a participar do jogo – a documentação não havia sido entregue a tempo na Federação Bahiana de Futebol (FBF) -, e a dupla foi retirada da convocação. Por conta da confusão, o Rubro-Negro teve seis jogadores no banco de reservas, sendo dois deles goleiros.
Autor: ,postado em 01/02/2018
Comentários
Não há comentários para essa notícia