Programa do Bolsa Esporte é pauta de reunião dirigentes de federações esportivas

Presidentes de federações esportivas do estado e atletas participam nesta quinta-feira, dia 8 de março, a partir das 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, de reunião que terá como tema a discussão do Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte. Organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o encontro tem por objetivo esclarecer dúvidas que ainda persistem na utilização do benefício concedido desde 2009 pelo governo do estado.
“Apesar de quase uma década em funcionamento, temos observado que atletas deixam de usar o benefício muitas vezes por falta de informação, por não entender direito como aderir ao programa. Essa reunião tem a finalidade de superar essas dificuldades, pois é do nosso interesse termos, a cada ano, a participação de atletas de várias modalidades esportivas”, observa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.
Neste momento, técnicos da Setre e da Sudesb finalizam proposta do edital que atenderá ao público do Bolsa Esporte nos anos de 2018 e 2019. A expectativa é que o lançamento ocorra ainda neste mês de março.
Bolsa Esporte – Por meio do programa, o governo do estado disponibiliza ao atleta um auxílio financeiro para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas atendidas são todas aquelas reconhecidas pelos comitês Olímpico e Para-olímpico brasileiros.
O valor do benefício pode variar de R$ 2 mil a R$380,00 por mês, beneficiando atletas e paratletas baianos radicados no estado, desde a iniciação até o alto rendimento. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período.
Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
07.03.2018
Autor: ,postado em 09/03/2018
Comentários
Não há comentários para essa notícia