Irmão do campeão mundial Betão, Douglas Nunes estava numa manhã inspirada. Com dois gols do pivô de 25 anos, o Brasil descomplicou o jogo contra a forte seleção da Polônia, em Uberaba (MG), faturando o Desafio Internacional de Futsal com uma vitória por 5 a 0 - na sexta, a seleção havia batido os poloneses por 3 a 1. Os outros gols brasileiros foram marcados por Leandro Lino, Sinoê e Marcel. A seleção não tem data definida para voltar a jogar. A intenção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é marcar mais amistosos contra europeus e asiáticos ao longo do ano.
- Fico feliz pela oportunidade que o Marquinhos está me dando e mais feliz ainda por ter marcado esses gols que ajudaram o Brasil a sair com a vitória com um placar mais tranquilo do que sexta-feira - disse Douglas Nunes, que é atleta do Corinthians.
Douglas Nunes, o artilheiro deste domingo (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Diferentemente da partida de sexta-feira, o Brasil não demorou a abrir o placar Aos três minutos, Leandro Lino recebeu passe da ala direita e mandou para o fundo do barbante. O gol empolgou a seleção brasileira que quase ampliou segundos depois, com Rodrigo. Atento, o goleiro Kaluza fez a defesa. A Polônia finalizou pela primeira vez aos quatro, quando Grubalski tentou acertar o ângulo esquerdo de Guitta, que conseguiu espalmar pela linha de fundo.
O polonês Lutecki tenta a jogada marcado de perto por Marcel (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Aos seis minutos, o técnico Marquinhos Xavier lançou o segundo quarteto, com os corintianos Daniel, Renatinho e Douglas, e Felipe Valério, do Carlos Barbosa. Na primeira boa trama brasileira depois da troca, Felipe Valério avançou pela esquerda e encheu o pé. Kaluza conseguiu pegar. Aos nove, foi a vez de Douglas assustar a defesa polonesa. Seguro, Kaluza pegou novamente. Dois minutos depois, a Polônia esteve perto de empatar. Após dominar no ataque, Lutecki bateu no canto, e Guitta foi buscar.
Faltando dez minutos para o intervalo, Marquinhos Xavier colocou o Brasil com um quarteto formado por Gleidson, Kevin, Bateria e Sinoê. Aos 13, Sinoê avançou sozinho, mas o goleiro polonês saiu da meta para fazer a defesa. No minuto seguinte, o mesmo Sinoê finalizou com perigo para mais uma defesa do camisa 1 da Polônia. Aos 18, já com o quarteto inicial em quadra, Leandro Lino fez jogada individual e chutou rasteiro. Kaluza tirou com o pé. O Brasil seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo. Na última chance da etapa, Marcel finalizou rente ao travessão.