Coordenadores e agentes do Pelc-Bahia iniciam segunda formação nesta segunda

O feriadão de 1º de Maio será de trabalho e aprendizado para coordenadores e agentes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) que atuam em 12 núcleos esportivos presentes em Salvador. De 30 de abril a 2 de maio, cerca de 100 pessoas estarão reunidas das 8h às 17h no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), Praia de Ipitanga/Lauro de Freitas.
Até dia 06 de junho, serão feitos nove encontros similares, reunindo em Lauro de Freitas, a cada etapa, os coordenadores e agentes de outros sete núcleos da capital e 81 núcleos instalados na Região Metropolitana e no interior do estado. Na Bahia, o Pelc é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio financeiro do Ministério do Esporte.
Assim como aconteceu na primeira etapa, a segunda formação será feita por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), instituição designada pelo Ministério para preparar coordenadores e agentes que atuam no Pelc em várias cidades do país – a Bahia é pioneira na execução do programa com abrangência estadual.
Eficiência – Toda essa preparação é para tornar ainda mais eficaz e estimulante a política pública que oferece, a um só tempo, atividades esportivas, culturais e de lazer. O coordenador e os seis agentes que trabalham no núcleo que funciona no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras participam da formação que abre o calendário. Eles se preparam para melhor atender, por exemplo, Terezinha Cerqueira Alves, 66 anos, Thaís Cerqueira Alves e a pequena Anna Alice Cerqueira, de apenas 1 ano e 8 meses, além de Marlene da Silva Godói e Carla Rosa dos Santos, 46 anos, uma das 600 alunas que praticam atividades no núcleo do Ginásio de Cajazeiras de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino.
“Sinto-me muito bem participando das aulas de ginástica e de dança. Gosto tanto que já trouxe minha filha Thaís e também minha neta Anna Alice para participar das atividades. Minha filha começou há pouco tempo na aula de ginástica, mas minha neta já é aluna há mais de dois meses das atividades de recreação. Diariamente convido pessoas para virem se inscrever no Pelc”, contou Terezinha.
A aluna Marlene também se diz fã do programa. Há dois meses frequentando as aulas de dança e ginástica, às terças e quintas-feiras, ela afirma que o cansaço que antes sentia é coisa do passado. “Depois que comecei a frequentar as aulas, me sinto mais disposta, mais ativa. Pratico atividade de qualidade e sem custo. É muito bom!”, resumiu positivamente Marlene.
Gratuitade – A gratuidade das aulas foi também um aspecto positivo destacado pela aluna da turma de dança Carla Rosa. “Muito importante exercitar, cuidar da saúde. E quando temos oportunidade de fazer isso gratuitamente, é muito bom, porque mais pessoas podem participar”, observou.
Além do núcleo de Cajazeiras, a formação que se inicia na segunda-feira terá coordenadores e agentes dos núcleos de Cosme de Farias, Engenho Velho da Federação, São Gonçalo, Cajazeiras, Lobato, Mata Escura, Plataforma, Santo Inácio.
SSA, 26/04/2018
Ascom/Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
Ascom/Sudesb
Tel. (71) 3103-0915
Autor: ,postado em 30/04/2018
Comentários
Não há comentários para essa notícia