O dia é de festa em Portugal. Pela primeira vez na história, um tenista do país conquistou um título de ATP atuando em casa. Neste domingo, João Sousa (68º do ranking) superou o jovem norte-americano Frances Tiafoe (64º), de 20 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, para levar o troféu em Estoril. Curiosamente, o português jamais havia vencido um jogo sequer nas suas três participações no torneio.
Com o resultado, João Sousa vai subir 20 posições no ranking e passa a ocupar o 48º lugar nesta segunda-feira. O tenista português mais bem sucedido da história de seu país alcançou o terceiro título de nível ATP de sua carreira. Anteriormente ele já tinha sido campeão em Kuala Lumpur, em 2013, e em Valencia, em 2015, ambos disputados em quadras duras cobertas. Ele ainda foi vice-campeão outras sete vezes, inclusive em Genebra, em 2015, sendo superado por Thomaz Bellucci na decisão.
Taro Daniel é campeão em Istambul
Algoz de Rogerinho nas quartas de final do ATP de Istambul, o japonês Taro Daniel alcançou o título da competição neste domingo ao bater Malek Jaziri (78º), da Tunísia, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/4. Foi apenas a primeira conquista deste nível da carreira do jogador de 25 anos.
Apenas o 114º colocado no ranking, Taro Daniel vai dar um imenso salto de 32 posições nesta segunda-feira, alcançado o 82º lugar, o melhor de sua carreira. Na próxima semana, ele disputa o Challenger de Roma, na Itália.