Na chegada ao estádio, o meio-campista foi questionado sobre o interesse do Verdão, mas garantiu foco no Tricolor baiano e deixou uma eventual negociação para o futuro.
– Muito se falou disso no ano passado, no fim do ano. Agora meu foco é defender as cores do Bahia, tenho contrato para cumprir com o clube. Isso vai depender muito do meu rendimento aqui. Acho que isso fica para o futuro, não posso falar nada a mais do que isso. Vou continuar mantendo meu foco, meu trabalho e fazer meu melhor. Se for para acontecer futuramente será naturalmente – disse o atleta.Zé Rafael enfrentou o Palmeiras, clube que tem preferência para comprá-lo (Foto: Marcello Fim/O Fotográfico/Estadão Conteúdo)
A preferência do Palmeiras em Zé Rafael é válida por dois anos e fez parte da negociação por empréstimo de Allione para o clube baiano.
Tal manobra funciona como uma garantia do Verdão para uma eventual negociação do atleta. O Bahia precisa informar o clube paulista em até 24 horas se outro clube fizer proposta. Os palmeirenses não têm obrigação de contratar Zé Rafael, mas o contrato dá ao Verdão a vantagem de igualar qualquer oferta rival para ter o meio-campista em seu plantel.