Speed in Paris" é o lema da vez! Com a promessa de novos recordes e duelos de alto nível, a Diamond League chega à sua sétima etapa neste sábado, lembrando que metade da temporada do principal circuito mundial de atletismo já foi concluída. O palco escolhido para receber feras como Michael Rodgers, Ronnie Baker, Abderrahman Samba, Mariya Lasitskene, Kevin Mayer, Caster Semenya, Sandra Percovic, entre outros, foi o Estádio Charléty, casa do Paris FC.
O Brasil terá cinco representantes na competição, com destaque para o campeão e recordista olímpico do salto com vara, Thiago Braz, que disputou a prova pela última vez dia 26 de maio, na etapa de Eugene (EUA) da Diamond League. Paulo André Camilo nos 100m, Thiago André nos 800m, Núbia Soares no salto triplo e Andressa de Morais no lançamento do disco são os outros brasileiros inscritos.
O duelo entre Thiago Braz e o americano Sam Kendricks, campeão mundial em Londres 2017, era uma das grandes atrações do Meeting de Ostrava, na República Tcheca, disputado dia 13 de junho. Mas o brasileiro não foi, preferiu se recuperar de uma lesão no pé esquerdo. Isso, depois de ter desistido também de saltar no Golden Gala de Roma, dia 31 de maio. Durante o aquecimento para competir na quarta etapa da Diamond League, Thiago sentiu dores musculares na panturrilha e, por decisão do técnico Vitaly Petrov, foi poupado. A estreia na temporada ao ar livre havia sido na etapa de Eugene, no Oregon, EUA, onde errou suas três tentativas para 5,41m no Estádio Hayward Field e foi eliminado sem marca na prova do salto com vara.
- Eu tive uma lesão muscular parcial anterior, com uma parte mole ao redor e com presença de sangue, uma espécie de hematoma. Não estou 100% recuperado, mas tenho me preparado com treinos bem intensos - garantiu Thiago Braz em conversa com o GloboEsporte.com