O Ba-Vi do próximo domingo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a segurança feita por 307 policiais que se posicionarão dentro e fora do estádio, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira pela Polícia Militar (PM-BA). O clássico terá torcida única por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Desta forma, apenas torcedores tricolores estarão presentes na Arena Fonte Nova.
- Nosso objetivo é trabalhar em prol da segurança. Vamos contar com um efetivo de 307 policiais dentro e fora do estádio. Teremos unidade do Batalhão de Choque, do Batalhão de Guarda e do Batalhão Turístico nas intermediações do estádio. Faremos abordagens atentando para materiais proibidos - explicou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), tenente-coronel Saulo Roberto.
Um encontro realizado na Arena Fonte Nova, com representantes dos dois clubes, da Transalvador, da Guarda Municipal, da Federação Baiana de Futebol e dos principais comandos especializados e táticos, serviu para explicar o esquema de segurança planejado para domingo. Será o quarto Ba-Vi do ano. Em apenas um clássico houve torcida dos dois times, o primeiro da temporada, realizado no Barradão.
- É importante lembrar, para quem for torcer nas ruas e em bares, que a segurança também é responsabilidade do torcedor. Teremos torcida única dentro do estádio, mas quem for curtir o jogo na rua, em bares e restaurantes, que vá na paz, sempre com o pensamento de se divertir, sem brigas – pontuou o tenente-coronel Saulo Roberto.