O Brasil está deixando sua marca no Future $25.000 de Kessel, na Alemanha. Simplesmente, os tenistas do país tomaram conta das duas finais do torneio. Neste sábado numa decisão quase 100% brasileira, João Souza, o Feijão, levou o título nas duplas. Ao lado do espanhol David Vega Hernández, ele venceu a dupla dos compatriotas Orlando Luz e Marcelo Zormann em 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4. No domingo, Feijão e Orlandinho voltam a se enfrentar na decisão de simples.
Orlandinho e Marcelo em ação (Foto: Divulgação)
No primeiro set, Orlandinho e Marcelo foram amplamente dominados pela ótima atuação da dupla Feijão/David. Os brasileiros conseguiram confirmar apenas um game em toda a parcial. No segundo set, João e o espanhol não tiveram a mesma facilidade, mas com uma quebra no terceiro game mantiveram a vantagem e fecharam o jogo com 6/4.
Revanche
Nas disputas simples, Orlandinho e Feijão voltarão a se enfrentar na final. Os dois venceram suas semifinais neste sábado, garantindo outra decisão brasileira na Alemanha. Orlando bateu o alemão Julian Lenz (514º) em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3. Com menos facilidade, Feijão venceu de virada o argentino Manuel Peña López (559º) em 2 a 1, parciais 3/6, 6/3 e 7/6 (4).