Fluminense abre o placar com belo gol de Pedro, mas Bahia insiste, empata no fim

O Bahia foi melhor do que o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Teve mais posse, desceu mais ao ataque, e foi premiado... com um empate. Os cariocas precisaram lidar com a pressão e contaram com o talento de Pedro para abrir o placar com belo gol ainda no primeiro tempo. A vitória estava perto e deixaria o Flu a três pontos do Palmeiras, o sexto colocado, mas a insistência dos baianos valeu um gol no fim do segundo tempo e um alívio na tabela: o Bahia saiu da zona de rebaixamento, ultrapassou o Santos e assumiu o 16º lugar. O Flu, em 9º, fica a cinco pontos do G-6.
Aos 48 do segundo tempo, Ibañez caiu no gramado e o Bahia colocou a bola para lateral. Na cobrança, Airton recebeu e não devolveu. O Flu seguiu para o ataque, mas não conseguiu concluir a jogada. Ao fim do jogo, os jogadores do Bahia partiram para cima do volante do Flu reclamando da falta de fair play. Airton foi para o vestiário e a arbitragem precisou conter os ânimos.
Pedro chegou ao décimo gol no Brasileirão e é o artilheiro isolado da competição. O atacante, que se destaca a cada jogo com a camisa tricolor, marcou um belo gol no Maracanã. Matheus Alessandro fez boa jogada e a bola ficou com o camisa 9, que dominou, girou e bateu colocado, forte, no canto esquerdo do goleiro Anderson. Golaço do artilheiro, que, aos 21 anos, mostra cada vez mais recursos. Na temporada, Pedro já marcou 18 vezes.
O Fluminense não fez boa primeira etapa, mas aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar. O Bahia foi melhor, começou bem aproveitando os espaços pelo lado esquerdo do ataque e com Zé Rafael comandando o meio de campo. Quando o Flu melhorou a marcação, o jogo ficou mais equilibrado. Os cariocas conseguiram se organizar, o meio de campo, com Sornoza e Matheus Alessandro, começou a aparecer e a estrela de Pedro brilhou: o centroavante mandou um chute colocado de fora da área, aos 20 minutos. Os baianos continuaram em cima, mas com dificuldade de chegar, já que o Flu passou a se defender mais.
Autor: ,postado em 04/06/2018
Comentários
Não há comentários para essa notícia