Autor de dois gols contra o Grêmio, Élber sobe no conceito de Enderson

Os dois gols marcados diante do Grêmio, no último sábado, que por pouco não deram um triunfo maiúsculo ao Bahia em Porto Alegre, servem como uma espécie de afirmação para Élber. Questionado ao longo da temporada, o atacante ganhou a vaga de titular e vem se firmando na equipe com atuações regulares. Depois de abrir 2 a 0 contra os gaúchos, o Tricolor cedeu o empate nos minutos finais e ficou na bronca com o árbitro Rodolpho Toschi, que foi muito rigoroso ao expulsar o zagueiro Jackson e assinalou um pênalti inexistente de Gregore e Marinho,
Élber foi titular dos últimos quatro jogos do Bahia na Série A e poupado dos dois confrontos da Sul-Americana contra o Botafogo, o que prova que ele conquistou a confiança de Enderson Moreira. Nas últimas duas partidas, sequer foi substituído, algo que havia acontecido em apenas oito dos 22 jogos que ele disputou na competição.
Pela Série A, antes de enfrentar o Grêmio, Élber só havia balançado as redes do Vasco, no primeiro turno.
Nesses quatro jogos, o Tricolor não conseguiu sair de campo vitorioso. Em uma sequência dura, a equipe empatou com Grêmio, Palmeiras e Flamengo e foi derrotada pelo Vasco, o único adversário direto na briga contra o rebaixamento.
Principal garçom do Bahia no Brasilerão, com cinco assistências, Élber coleciona bons números no campeonato: é o quarto atleta tricolor que mais finaliza e também o quarto em dribles. Contra o Grêmio, finalizou duas vezes, fez quatro cruzamentos, sofreu quatro faltas e realizou seis desarmes (cinco certos e um errado).
O número de desarmes, por sinal, revela a importância do atacante para o sistema defensivo. Ele é o sexto melhor no quesito, atrás apenas de Gregore, Zé Rafael, Elton, Léo e Nino – comparado aos homens de frente, portanto, Élber só desarma menos do que Zé. É uma característica que o coloca em condição de vantagem contra seus concorrentes diretos pela vaga, que são Marco Antônio, Clayton e Edigar Junio, e o próprio Enderson Moreira já enalteceu a “consistência defensiva” do atacante.
Com a semana cheia, o Bahia terá a oportunidade de fazer uma boa preparação para a partida diante do Paraná, marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.
Autor: ,postado em 04/09/2018
Comentários
Não há comentários para essa notícia