Chamusca explica situação de Maurício Cordeiro e promete contratações

Contratado no final de agosto do ano passado, Maurício Cordeiro não conseguiu construir uma boa história no Vitória até aqui. Sem grandes atuações, o atacante fez quatro jogos no Brasileiro do ano passado e marcou um gol. Este ano, sequer foi a campo na equipe comandado por Marcelo Chamusca. Na noite desta quarta-feira, após a goleada sobre o Jequié, o treinador explicou a situação do atleta.
De acordo com Chamusca, a adaptação de Maurício Cordeiro ao Brasil após um período no exterior foi determinante para o seu rendimento. O treinador disse que deu oportunidade ao jogador nos treinos, mas ele não correspondeu à altura.
- Maurício é um atleta contratado o ano passado depois de um longo período no exterior. Teve muita dificuldade na pré-temporada. Foi a primeira pré-temporada que ele fez depois de muito tempo fora, inclusive apresentou dificuldade em relação ao peso. Não conseguiu produzir dentro dos treinamentos, a gente deu algumas oportunidades, que nos motivasse a escalá-lo. A gente preferiu outros jogadores que se apresentaram em uma condição melhor, tipo Eron, o Cleber, que vai ter mais oportunidades, porque vem fazendo bons treinamentos, fez dois gols, está com uma movimentação boa. Maurício, pelo período longo que passou fora, jogando em Israel, que é pouco competitivo, tem pouco investimento. Isso tudo atrapalha. Não conseguiu a adaptação necessária para que motivasse a dar uma oportunidade. Hoje, não está dentro dos nossos planos para os próximos jogos. É um excelente profissional, trabalha todos os dias, não tem uma vírgula a falar. Faltou produtividade nos treinos para que pudesse dar uma oportunidade. Hoje, Léo, Eron e Cleber estão à frente – disse.
Além de avaliar a situação de Maurício Cordeiro, Chamusca também falou sobre contratações. De acordo com ele, a diretoria está em busca de reforços para o Rubro-Negro.
- A gente vai contratar. A gente precisa, e o presidente está consciente, mesmo com as dificuldades na questão orçamentária. Estou vendo o exercício que eles estão fazendo para manter o clube na melhor condição. Mas a gente vai trazer algumas peças, porque a gente precisa fortalecer mais o grupo, precisa amadurecer mais o grupo. A gente quer brigar nas três competições do primeiro semestre, então a gente precisa qualificar mais o grupo. Valorizar quem está aqui. Duas coisas importantes: análise permanente de performance dos que estão aqui e de mercado, porque às vezes aparece uma oportunidade, e você precisa fazer uma análise de momento.
Autor: ,postado em 01/01/2019
Comentários
Não há comentários para essa notícia