Bahia encerrou maratona fora de casa com 57% de aproveitamento

O Bahia finalizou na última quarta-feira uma maratona de sete partidas seguidas como visitante. O período com jogos longe de casa foi iniciado no dia 13 de fevereiro, contra o Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, e durou três semanas. Na sequência, o Tricolor passou por Vitória da Conquista, Montevidéu, Fortaleza, Riachão do Jacuípe, Teresina e, finalmente, Natal, onde o time treinado por Enderson Moreira bateu o Santa Cruz-RN por 1 a 0, com gol marcado por Gilberto.
A série de jogos como visitante rendeu ao Bahia um aproveitamento de 57%. Foram três triunfos, três empates e uma derrota. Durante o período, o Tricolor foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana e deixou a desejar em várias partidas. O nível de atuação pressionou o time, que chegou a ser vaiado no triunfo sobre o Santa Cruz-RN.
O técnico Enderson Moreira falou sobre o assunto após o jogo contra o time potiguar, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O triunfo assegurou a classificação do Bahia, que encara o CRB na terceira etapa da competição nacional.
- Trabalho com futebol tem muitos anos. Nunca fui para um jogo sem ser pressionado para poder vencer. Não adianta esse perfil de estar mais pressionado ou menos, de já era para ter saído. Vou continuar fazendo meu trabalho. Sou profissional, respeito a instituição acima de tudo. Nós pegamos uma sequência de jogos, a gente não pode falar que é justificativa... fizemos sete jogos fora de casa seguidos nos últimos 30 dias. Não foram alternados, dentro e fora de casa. Foram seguidos. Faz um mês que não jogamos em casa. Sete viagens. Fomos para o Uruguai, Acre, estivemos aqui em Natal, Fortaleza, Vitória da Conquista, Riachão do Jacuípe e Piauí. Convido qualquer um a participar com a gente na próxima. Ver como é bacana, como andar de avião é ótimo. Mordomia danada. Não é qualquer tipo de justificativa, mas foi um período muito difícil para nós, jogos decisivos, eliminatórios, fomos eliminados da Sul-Americana, sem tempo para nada a não ser recuperar os atletas. Fizemos variações na equipe porque fomos obrigados. Saímos hoje com jogadores com problemas musculares. Infelizmente esse acúmulo acontece e não conseguimos preservá-los da maneira que gostaríamos.
O Bahia volta a jogar em casa no domingo, quando encara o Vitória, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Será o segundo Ba-Vi de 2019. No primeiro, houve empate em 1 a 1, pela Copa do Nordeste. O Tricolor vem de uma série de 11 clássicos sem perder. O tabu, mantido desde 2017, inclui oito triunfos e três empates.
Para o Ba-Vi, Enderson Moreira pode ter os desfalques de Gregore e Élber. Os dois jogadores deixaram o gramado da Arena das Dunas machucados na última quarta-feira e serão reavaliados em Salvador.
Autor: ,postado em 08/03/2019
Comentários
Não há comentários para essa notícia