Robson Conceição atropela argentino em sua primeira lutaprofissional no Brasil

Campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, Robson Conceição protagonizou uma das principais lutas da noite deste domingo do Boxing for You, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O baiano de 30 anos não deu chances ao argentino Sergio Estrela, na categoria super-pena (58kg), confirmou o favoritismo e venceu por nocaute em sua primeira luta como profissional no Brasil. Robson manteve a invencibilidade com 12 vitórias, sendo seis por nocaute.
"Ele não esperava que a minha mão fosse tão pesada"
Logo no início do 1º round, o brasileiro emplacou uma sequência de golpes na linha de cintura do argentino e desestabilizou o rival. Sergio Estrela tentou reagir por duas vezes, mas Robson colocou pressão e não encontrou dificuldades para nocautear com aproximadamente 2 minutos de luta. Quase três anos depois da conquista do ouro olímpico, ele voltou a lutar no Rio de Janeiro:
- Ele não esperava que a minha mão fosse tão pesada, que eu batesse tão forte. Estava muito preparado para poder, mais uma vez, retribuir o carinho do povo do Rio de Janeiro, que esteve sempre ao meu lado, me incentivando durante os Jogos Olímpicos. E agora vamos rumo ao cinturão mundial. Eu vim muito bem preparado para fazer os 10 rounds, mas eu pude surpreender meu adversário com bons golpes e a vitória - comemorou Robson Conceição.
A principal luta do evento será entre Esquiva Falcão e o argentino Jorge Miranda. O capixaba tenta se manter invicto para, na sequência da carreira, disputar o cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Autor: ,postado em 01/03/2019
Comentários
Não há comentários para essa notícia