Após denuncia de assédio, Bahia promete agir: “Respeitem as mulheres”

A reforma da Previdência é o primeiro passo para ampliar a liberdade econômica, disse há pouco o presidente Jair Bolsonaro. Ao sair de visita de cerca de uma hora ao Ministério da Economia com o ministro Paulo Guedes, ele declarou que o país corre o risco de quebrar se não conseguir reequilibrar as contas públicas.Após ter sido assediada por alguns torcedores na partida entre Bahia e Avaí, neste domingo (5), uma torcedora do Esquadrão relatou o ocorrido nas redes sociais. Depois da torcedora Maria Ribeiro revelar o que passou nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, o clube prometeu agir a respeito.
Segundo a torcedora, o assédio já se tornou algo corriqueiro nos jogos do Bahia na Arena Fonte Nova, mas neste domingo estava ‘muito acima do normal’. “Começou com um grupo de homens completamente bêbados que queriam ficar entre nós mulheres porque ‘são lindas e estão embelezando o estádio’. Depois disso passei a me incomodar com os outros assédios que são rotineiros. O simples subir e descer uma escada para ir no banheiro ou comprar cerveja é uma des*****, é passada de mão, é piadinha… Eu vou tanto aos jogos que já tava naturalizando isso, mas ontem com os ataques e xingamentos do cidadão bêbado, o jogo já não foi muita coisa pra mim”, relatou.
“Aliás, uma correção: assédio nunca é normal. Ontem extrapolou a média de situações que acontecem conosco, na torcida”, acrescentou Maria.
Após o desabafo da torcedora, o Esporte Clube Bahia se retratou sobre o ocorrido afirmando, através de sua conta oficial do Twitter, que vai agir em relação a isso. “Respeitem as mulheres! Prometemos agir em relação a isso, Maria. Podem nos cobrar depois”, informou o clube
Autor: ,postado em 07/05/2019
Comentários
Não há comentários para essa notícia