Campeonato de beach tennis movimenta Trancoso
A parceria entre o Vilarejo do Vale do Quadrado, espaço idealizado pela BRASIS, e o projeto Bora Esportes de Praia trará a terceira edição do campeonato de beach tennis para agitar o distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA). O Bora pro Vale receberá atletas, entusiastas da modalidade e torcedores nos dias 27 e 28 de abril.
O torneio contempla duplas femininas e masculinas nas categorias A/B e C/D e masculino PRO. Neste ano, os atletas ainda poderão contar com uma terceira quadra para as disputas. Em 2023, 96 atletas (48 duplas) participaram do evento, que foi assistido por cerca de 600 pessoas no primeiro dia e teve mil visitantes na final. Neste ano, 41 duplas já se inscreveram para disputar o campeonato. Com programação durante todo o dia, a partir das 8h, o Vilarejo tem expectativa de receber pelo menos mil pessoas entre torcedores e visitantes por dia, durante a competição.
“O local escolhido para acolher a competição faz parte da idealização da BRASIS, que vêm priorizando a ocupação natural e sustentável da região. O Vilarejo do Vale já tem sido utilizado gratuitamente para atividades esportivas e recreativas de moradores e turistas do distrito há cerca de dois anos, todos os dias da semana. A área, destinada a ser um complexo comercial e residencial, inclui muitas opções de lazer, bem-estar, contato com a natureza, valorização da arte e cultura, ações sociais e ambientais”, explica o diretor de Relacionamentos Institucionais da empresa, Geraldo Pereira, que coordena também o projeto UNA, de onde se originam diferentes iniciativas da BRASIS com foco nas comunidades locais.
Para Theo Mendes, idealizador e professor do Bora Esportes de Praia, “quando a parceria começou com a realização de aulas no espaço, os alunos amaram. Foi um match perfeito. Trouxemos o esporte para cá e ganhamos todo esse movimento do Vale do Quadrado de agregar valor cultural local e sustentabilidade. O que eu mais escuto é que esta parceria foi um presente para comunidade e para nós que organizamos”, ressalta.
A modalidade tem crescido na região e conquistado desde amadores, que querem apenas manter uma vida saudável, até os que encaram o esporte com profissionalismo. No Brasil, o número de praticantes cresceu quase três vezes desde 2021, passando de 400 mil para 1,1 milhão em 2023, de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Autor: ,postado em 24/04/2024
Comentários
Não há comentários para essa notícia