Confirmado contra o Avaí, Douglas reclama de falta de sequência

A camisa 1 do Vitória está sem dono fixo. Desde meados do Campeonato Baiano, os goleiros passam por um rodízio, implantado sob o comando de Toninho Cerezo. Surpresa para o goleiro Douglas, que começou a temporada como titular e agora divide a meta rubro-negra com Renan.
Apesar de comemorar a oportunidade que terá na partida deste sábado, contra o Avaí, Douglas não esconde o descontentamento com o sistema de revezamento. Na tarde desta quinta-feira, o goleiro destacou a importância de ter uma sequência de jogos.
- Goleiro precisa ter uma sequência para criar confiança. Você vai, joga cinco partidas, e te tiram de campo. Entra outro goleiro. Isso atrapalha muito, porque o goleiro precisa de sequência. Para quem está entrando, que estava no banco, é muito bom, é a oportunidade de jogar também. Mas, para quem vem jogando, isso atrapalha um pouco por causa do ritmo de jogo. Você não pega confiança - disse.
Apesar do rodízio no gol, Douglas foi o titular na final do Campeonato Baiano, já que Renan estava machucado. Com o triunfo do Bahia no estadual, o goleiro foi alvo de críticas por parte da torcida devido ao seu rendimento no último jogo da final, o clássico realizado em Pituaçu, que terminou empatado em 3 a 3.
No Campeonato Brasileiro, Douglas permaneceu como titular. Das sete partidas disputadas até agora na Série B, o goleiro defendeu a meta do Vitória em cinco: na estreia do time na competição, Gustavo entrou em campo; no último sábado, Renan voltou ao gol, depois de se recuperar de lesão.
- Nem penso em perguntar quem é o titular. É uma coisa difícil de responder, porque já ouvi muita gente comentando, dizendo que estou em uma má fase. Mas como estou numa má fase se, quando começo a jogar, ter uma sequência, me tiram? Não tem como mostrar se a fase é boa ou ruim – afirmou Douglas.

Antes da partida contra o Goiás, o técnico Paulo César Carpegiani havia justificado a entrada de Renan com a falta de preparação física de Douglas. De acordo com o técnico, o goleiro precisava de mais trabalhos físicos para entrar na forma ideal. Nesta quinta-feira, Douglas comentou a respeito e lembrou que seu físico não foi problema na temporada anterior.
- Minhas roupas estão todas frouxas! (risos) Estou muito próximo do peso que eles querem que eu chegue. No ano passado eu joguei o campeonato todo com o peso que eu estava, e estava me sentindo bem. Mas, pelos critérios deles, eu não estava no peso ideal. Então fui tirado do jogo para poder trabalhar mais.
Questionado se a notícia do corte agradou, o goleiro não ficou em cima do muro:
- É uma notícia que ninguém quer receber. Como eu vinha jogando os jogos todos com meu peso no ano passado, ser sacado de uma hora para outra mexe com a cabeça da gente. Mas profissional é assim, não tem como fugir.
Com Douglas em campo na Série B, o Vitória teve três triunfos, um empate e uma derrota. Na estreia do time no Brasileiro, com Gustavo no gol, o Rubro-Negro venceu o Barueri por 1 a 0. Com Renan, no último sábado, perdeu para o Goiás por 4 a 3.
Entre risos, Douglas comenta o status de titular:
- Para o jogo contra o Avaí, me considero titular (risos).
Autor: ,postado em 29/06/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia