Campanha Cartão Vermelho Contra AIDS poderá ser lançada na Bahia

O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, participou n dia (04/07) pela manhã, em Brasília, de uma reunião para discutir a campanha "Cartão Vermelho Contra AIDS", que acontecerá antes, durante e depois da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A iniciativa contra o HIV/AIDS é do UNAIDS junto às Nações Unidas.
Estiveram presentes no evento o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o líder mundial do UNAIDS, Djibril Diallo, o Coordenador da Campanha no Brasil e representante do Ministério da Saúde, Dr. Pedro Chequer, o diretor do Departamento DST/AIDS e Hepatites Virais, Dirceu Greco, a interlocutora da campanha na Bahia, a vereadora Olívia Santana, e a Presidente da frente nacional farmacêutica, a Deputada Federal Alice Portugal.
A campanha foi realizada na África do Sul, durante o Mundial de 2010, e tem como preocupação central o drama mundial das 34 milhões de pessoas que já foram infectadas pela AIDS em todo o mundo, sendo que metade delas são jovens de 18 a 24 anos. No Brasil, cerca de 600 mil pessoas têm o vírus.
Na edição que será realizada no Brasil, o intuito é envolver jogadores, personalidades e também a mídia, para atingir até 2015 os três zeros: 0 infração, 0 discriminação e 0 mortes.
Durante a reunião, o Secretário Ney Campello, propôs o lançamento da campanha na Bahia, no dia 1º de dezembro, Dia Mundial Contra AIDS, durante o Seminário Nacional sobre Legados, que contará com a participação de representantes das 12 sedes da Copa 2014.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 05/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia