Dramas de Bahia e Vitória no Brasileiro

A derrota para o Botafogo, por 3x0, no Engenhão, deixou a torcida do Bahia preocupada, e, com razão. As entradas de Kléberson e Mancini ainda não produziram resultados, mas a equipe não pode desanimar.
A partida deste domingo (15), diante do Flamengo, em Salvador, é muito importante. O tricolor tem de faturar os três pontos para sair da zona de risco, local não muito recomendado, mesmo ainda no início da competição.
O treinador Falcão deve, urgentemente, corrigir os erros da equipe na defesa, meio campo e ataque. O clube precisa buscar uma solução para as laterais. O Bahia não tem jogadores para as posições e faz improvisações, que estão prejudicando o rendimento do grupo.
Os ingressos para o clássico já estavam praticamente esgotados desde sexta-feira. Bahia e Flamengo sempre fazem bons jogos e o tricolor tem levado sorte contra o rubro-negro. A torcida espera a reabilitação, pois todos querem sair de vez da zona do rebaixamento.
Já o Vitória, tem novo desafio, diante do ASA, em Arapiraca (AL), nesta terça-feira (17/07), depois do triunfo dramático de terça última, por 4x3, contra o Paraná, quando por pouco não cede o empate aos visitantes, no Barradão, em noite chuvosa. A equipe recuperou-se da fraca atuação na nona rodada, quando venceu o ABC, em Natal, por 1x0.
A torcida sofreu quando viu a virada do Paraná, que perdia por 1x0. O Leão chegou aos 3x2 em uma reação surpreendente, até o final da partida com pressão total dos paranaenses, e soube segurar o placar de 4x3. A estrela de Victor Ramos voltou a brilhar, com a marcação de mais um gol.
Com a vitória do Goiás por 2x0 contra o América/MG, nesta sexta-feira (13), o Leão agora ocupa a vice-liderança com 22 pontos, enquanto o líder, Criciúma soma 25.
A Série B não é fácil para ninguém, mesmo os quatro primeiros colocados, já sofrem a perseguição dos concorrentes.
O drama dos baianos começou na rodada anterior. Apesar do gol salvador de Victor Ramos, no último minuto dos acréscimos, a equipe fez uma péssima apresentação, no sábado, em Natal, contra o modesto ABC, principalmente no primeiro tempo. Uma partida feia, futebol abaixo da critica.
A equipe rubro-negra só não sofreu gols na primeira etapa por incompetência dos atacantes adversários. O clube potiguar perdeu pelo menos quatro oportunidades. Em todas o goleiro Douglas mostrou confiança e que se recupera, totalmente, das más atuações anteriores.
O artilheiro Neto Baiano não produziu absolutamente nada.
O objetivo agora é ‘encostar” no líder Criciúma e consolidar a posição no G4, e para isso é preciso vencer o ASA.
(siga marinaldomira no twitter)
Autor: ,postado em 15/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia