Gabriel descarta vingança contra o São Caetano, mas admite ‘gostinho especial’

O dia 19 de novembro de 2011 ficou gravado na cabeça de torcedores e jogadores do Vitória. Nesta data, o Rubro-Negro perdeu a chance de disputar a Série A de 2012, quando levou uma virada do São Caetano, no Barradão.
A partida valia pela 37ª rodada da Segundona, e o Vitória estava em 5º lugar, com 57 pontos. Um triunfo em casa significava a vaga na Primeira Divisão. E a equipe começou bem: aos 13 minutos, Jean abriu o placar e levou a torcida rubro-negra ao delírio. Tudo se encaminhava para o acesso. Mas somente até os 43 do segundo tempo. Antônio Flávio não desperdiçou a chance e empatou. Cinco minutos depois, Geovane decretou a derrota do Leão: 2 a 1 para o São Caetano.
Um dos jogadores que estavam em campo naquele dia era o zagueiro Gabriel Paulista. Formado nas divisões de base do Vitória, o atleta não só presenciou esta partida como esteve no elenco de 2010, que foi rebaixado para a Série B. Ainda hoje, Gabriel não esquece a decepção da virada para o Azulão.
- É muito difícil esquecer aquele jogo. Eu caí com o time para a Série B. no ano seguinte teve aquela oportunidade na partida. Era o jogo do acesso. Fiquei muito triste, porque vim da base. Acho que quem vem da base sofre um pouco mais. Então, para mim, principalmente, vai ficar marcado – afirmou o zagueiro nesta segunda-feira.
Nesta terça, Gabriel deve ser titular do Vitória. A posição, no entanto, deve ser a lateral esquerda, no lugar de Dener. Apesar da recordação ruim, o zagueiro garante que não pensa na partida como vingança pelo ano passado.
- Agora é outro jogo. Não tem essa de vingança. O São Caetano também está brigando para subir, está bem ali no G-4. Nós vamos procurar fazer o nosso papel, nos impor dentro de campo, conseguir o nosso objetivo, que são os três pontos, e nos distanciar ainda mais do quinto colocado. Mas com certeza vai ter um gostinho especial vencê-los dentro da casa deles.
São Caetano e Vitória se enfrentam às 21h50m desta terça (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, pela 14ª rodada da Série B. Com 31 pontos, o Rubro-Negro é o segundo colocado. Já o Azulão é o 4º colocado, com 25 pontos.
Autor: ,postado em 31/07/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia