Crédito da foto: Maurício Cunha Legenda: Barco Ângela Star VI - campeão do Circu

Termina o Circuito Yacht Clube da Bahia de Vela de Oceano
Foram três dias de mar, vento e regatas espetaculares
Um evento único, que aliou a técnica dos velejadores e a beleza e tecnologia de seus barcos às condições para realizar grandes eventos náuticos que só a Bahia tem. Dentro desse cenário, o Yacht Clube da Bahia caprichou na organização, transformando seu Circuito de Oceano em um evento memorável, que deixará saudades em seus participantes até o ano que vem, quando mais uma edição será realizada.
Velejadores brilhantes e concorridos como Lars Grael (Bronze em Seul e Atlanta), EduardoPenido (Ouro em Moscou), Maurício Santa Cruz (Tri-Campeão Mundial), dentre outros como o gaúcho Samuel Albrecht e os cariocas Alexandre Saldanhae e André Mirsky, que costumam figurar nas mais importantes regatas do mundo, estiveram no evento durante os três dias de competição e destacaram a organização e o níveltécnico do campeonato, além de elogiarem a belíssima Baía de Todos-os-Santos, com suas águas limpas, ventos constantes e clima agradável.
Foram cinco regatas realizadas de 17 a 19 de agosto, contando com a presença de 31 barcos e cerca de duzentos velejadores. “Esse é um campeonato que deve ser visto com carinho e prestigiado pelos velejadores de todo o país, pois é bem organizado e a Bahia tem condições maravilhosas para se velejar” disse Lars Grael, na reunião da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), que aconteceu durante o campeonato, no Yacht Clube da Bahia.
Reunião da ABVO com Lars Grael
O medalhista olímpico e presidente da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), Lars Grael, se reuniu na manhã deste domingo (19), no Yacht Clube, com representantes da vela de oceano da Bahia e de Sergipe, com o objetivo de alinhar interesses e informações para o fortalecimento do Circuito Yacht Clube da Bahia de Vela de Oceano em 2013.
Também foi discutida a criação de uma diretoria nacional e uma vela de tempo, uma regra de tempo corrigido para veleiros multicascos, e de como seriam os calendários dessas regras, além de uma integração entre Bahia e Pernambuco para que possam organizar a vela de oceano e os veleiros multicascos.
"Definimos que o ano que vem todos nós iremos incentivar e valorizar este evento aqui do Yacht Clube da Bahia com a participação de veleiros multicascos. Foi sugerido também que esse evento seja parte do Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano de multicascos 2013", afirmou Grael, que também defendeu a necessidade de uma maior participação da vela baiana, que tem um volume grande de veleiros de oceano, para que participe do circuito, que venha a aderir e prestigiar.
Resultado:
Classe ORC Geral:
1º - Barco Ângela Star VI - Iate Clube do Rio de Janeiro - Comandante Peter Siemsen
2º - Barco Lucky 5 - Clube Naval Charitas, do RJ - Comandante Ralph Rosa
3º - Barco Marujo's - Aratu Iate Clube - Bahia - Comandante Gerald Wicks
Classe RGS:
1º - Barco Tangaroa - Clube dos Jangadeiros do Rio Grande do Sul - Comandante James Bellini
2º - Barco Alpha 2 - Saveiro Clube da Bahia - Comandante Jorge alberto Vita
3º - Barco Xekmat - Iate Clube Brasileiro do RJ - Comandante Roberto BaillyAutor: ,postado em 20/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia