Joinville com um a menos assustou líder

O Vitória derrotou o Joinville, na noite desta sexta-feira (17.08) e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, beneficiado pela derrota do Criciúma, por 1x0, diante do Atlético/PR. A torcida festejou em parte, pois o triunfo por 2x1, no Barradão, foi dramático.
O motivo é preocupante. Apesar da boa campanha do rubro-negro, a equipe caiu de produção, assustadoramente, depois da expulsão, no primeiro tempo, do zagueiro catarinense Pedro Paulo. Na etapa final, mesmo diante de um adversário com um jogador a menos, o time não teve forças para atacar e tirar proveito da situação.
E, por pouco, o Joinville não empata, pois pressionou e parecia que – ao contrário da inferioridade numérica – tinha um homem ou dois a mais. O clube catarinense chegou a diminuir o placar, no final do primeiro tempo, na cobrança de uma penalidade.
Com a vantagem de 2x1, o rubro-negro parecia ‘morto’, no segundo tempo. O volante Uelliton reconheceu a situação e lembrou que o zagueiro Pedro Paulo foi expulso aos 25 min do primeiro tempo. Com um homem a menos, o Joinville subiu de produção, não se assustou, ao contrário equilibrou os nervos e voltou para a etapa final, disposto a empatar.
O clube visitante encurralou o Vitória e teve o maior controle de bola, causou vários sustos na torcida rubro-negra, que respirou aliviada com o apito final.
O rubro-negro, que fez uma ótima atuação no primeiro tempo, sumiu no segundo. Os jogadores, a exceção de Nino e Willie, desapareceram em campo, até mesmo o líder e maestro Pedro Ken, sentiu o drama. A bola não chegava ao ataque, que não repetiu as investidas do primeiro tempo.
A torcida sofreu bastante, debaixo de muita chuva no Barradão, com os ataques perigosos do Joinville. Time que pretende ser campeão não pode tomar sufoco dessa forma. O treinador Carpegiani reclamou e espera que os atletas aprendam a jogar com um a mais.
A torcida também espera que, para a partida contra o Ceará, entre em campo o time que jogou na primeira etapa e não desapareça na etapa final. E ainda, vamos torcer também para que o adversário não tenha nenhum jogador expulso, pois o Vitória só sabe jogar contra 11 jogadores.
Se um for expulso, o jogo fica complicado, quando deveria ser o contrário. Porém, futebol tem detalhes sem explicações, que fazem a torcida sofrer... (siga @marinaldomira no twitter). Marinaldo Mira (jornalista )
Autor: ,postado em 20/08/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia