Gabriel pede foco para superar sequência de confrontos decisivos

O Bahia terá uma prova de fogo nas próximas rodadas da Série A. Além de enfrentar o Flamengo na quinta-feira, o Tricolor terá pela frente o líder do Brasileirão e dois adversários diretos na briga contra o rebaixamento. A sequência é decisiva para os planos da equipe baiana, que possui o melhor aproveitamento do returno da competição, mas nem por isso pretende desligar o sinal de alerta, como afirma o meia Gabriel.
- O duelo contra o Flamengo é um jogo de seis pontos. Eles estão na mesma faixa da tabela que a gente, e é muito importante vencer essa partida. Além disso, teremos vários confrontos diretos nas próximas rodadas, e um triunfo pode aumentar a moral – disse o jogador tricolor, um dos destaques do time na temporada.
O Bahia é o 12º colocado na tabela de classificação com 34 pontos, mesma pontuação do Flamengo, 11º colocado. Após o Rubro-Negro carioca no Engenhão, o Tricolor enfrentará o Fluminense, líder do Brasileirão. Logo em seguida, jogos contra Coritiba e Palmeiras, confrontos diretos na briga contra o Z-4.
Segundo Gabriel, o time está totalmente focado para conquistar nessa sequência os pontos que faltam para que o Bahia deixe a luta contra o rebaixamento e passe a figurar na parte de cima da tabela. A afirmação do meia é baseada no bom momento do Tricolor, que desde a chegada de Jorginho, há oito rodadas, perdeu apenas uma partida.
- Estamos focados. Precisamos dos pontos. Para começar, seria muito importante vencer esse jogo contra o Flamengo. Acho que essa vitória ajudaria muito – assegurou.
Apesar da confiança, o histórico não é muito favorável ao Bahia. No primeiro turno, o Tricolor perdeu para o Flamengo e para o Fluminense, empatou com o Coritiba e venceu o Palmeiras - conquistou apenas quatro de doze pontos possíveis.
Autor: ,postado em 03/10/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia