Copa do Brasil Sub-20: Vitória bate o Grêmio e fica a um empate da final

O Vitória deu um passo importante para chegar à final da Copa do Brasil Sub-20 e garantir, consequentemente, uma vaga na Taça Libertadores da América da categoria em 2013. Na noite desta quarta-feira, o time baiano dominou o jogo, chegou a desperdiçar um pênalti e venceu o Grêmio por 1 a 0 no Barradão - com gol do lateral-esquerdo Mansur.
A partida de volta entre as duas equipes será realizada na próxima quarta-feira, no Rio Grande do Sul. O Rubro-Negro tem a possibilidade de empatar para se classificar. Ao Grêmio resta vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo gaúcho por 1 a 0, o finalista será definido através das cobranças de pênaltis.
O vencedor do duelo entre baianos e gaúchos terá pela frente quem passar de Atlético-MG x Bahia. No primeiro jogo, o time mineiro levou a melhor e venceu por 2 a 0. A partida de volta, em Salvador, será realizada na próxima semana.
Reclamações e pouco perigo
O jogo começou bastante equilibrado no Barradão. Com o apoio do torcedor presente no estádio, o Vitória teve o domínio nos primeiros 45 minutos e ditou o ritmo da partida.
Por sua vez, o time do técnico Mabília acusava os seis desfalques. Para o duelo, o treinador não pode contar com o goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, o meia Wangler e o atacante Biteco, machucados, além do lateral-esquerdo Léo Campos e o atacante Calyson, suspensos. Por isso, apostavam nos contra-ataques para tentar abrir o placar no Barradão.
As principais chances criadas pelo Rubro-Negro saíram dos pés de Gabriel Soares, Arthur Maia e Willie. No entanto, ninguém conseguiu furar o bloqueio no sistema defensivo do Grêmio. E no único lance de perigo gremista, Mamute chutou de fora da área, sem força, e Gustavo fez uma defesa tranquila em dois tempos.

vem (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vitória)
Enquanto o goleiro do Vitória não trabalhou muito nos primeiros 45 minutos, Ygor deu muitos motivos para a torcida do Grêmio se preocupar. O goleiro gremista falhou em quatro saídas de bolas seguidas, mas ninguém do time baiano conseguiu aproveitar.
Sem grandes emoções, o destaque no primeiro tempo ficou para a bronca da torcida com o árbitro Gleidson Santos Oliveira. A reclamação mais acintosa aconteceu depois de Gustavo Xuxa ter derrubado Dimas dentro da área e o árbitro mandar o jogo seguir.
Bola no travessão no último minuto
O segundo tempo começou de maneira mais movimentada. Antes mesmo dos dez minutos, o time baiano teve três boas chances com Willie. No entanto, o meia-atacante não conseguiu levar a melhor na disputa com a zaga gremista.
Para mudar o cenário, o técnico do Grêmio tentou reforçar o time com as entradas de João Francisco e André nos lugares de Fabian e Mamute, respectivamente. Mas quem levou a melhor mesmo, pouco tempo depois, foi o Vitória. Mansur arriscou um chute de pouco depois do meio de campo, o goleiro Ygor falhou mais uma vez e o time baiano abriu o placar para o delírio da torcida presente no Barradão.
Em desvantagem, o Grêmio teve que se abrir e passou a dar mais espaço para o time baiano. Com maior liberdade, Marcone tentou jogada individual e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio Marcone bateu e viu o goleiro Ygor se redimir da falha com uma bela defesa.
O Vitória ainda teve chances de ampliar a vantagem, mas Ygor mostrou que o gol sofrido foi apenas uma falha. Do outro lado, o Grêmio criou algumas chances para empatar a partida e chegou a colocar uma bola no travessão de Gustavo. No fim, prevaleceu a força do Rubro-Negro, que vai levar para Porto Alegre a vantagem para chegar à decisão da Copa do Brasil Sub-20.
Autor: ,postado em 29/11/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia